Meus Pensamentos No Twitter 27/12/19

Dr Michael Laitman Twitter

Se o grupo adotou alguma condição para o seu avanço, eu posso concordar com eles ou não, mas até que eu compartilhe a opinião do grupo, não cumprirei a lei da garantia mútua, e isso significa que não serei dirigido à espiritualidade, ao objetivo da criação, o objetivo da vida, o Criador, que está no centro do grupo.

Garantia mútua é a lei de ferro do sistema espiritual. A todo momento, ela nos leva a doar, à fé acima da razão, a sermos direcionados à meta, obrigando-nos a ser incluídos no grupo e a nos curvar diante da dezena. Tudo isso faz parte da lei da garantia mútua, a fim de se tornar humano no sistema de Adam HaRishon.

Eu devo verificar constantemente o quanto concordo com o grupo, com o professor, com o que os Cabalistas escrevem e, dessa maneira, me direcionar para a correção com uma precisão cada vez maior. É isso que é a correção, em essência.

Como resultado da correção, o amigo e o Criador se fundem para mim em uma imagem. Não os diferencio porque meu egoísmo é completamente corrigido e não pode ver diferenças neles. Todas as diferenças que vejo ao meu redor agora são retratadas dentro do meu egoísmo não corrigido.

Na medida em que sinto a falta de garantia mútua dentro de mim e faço esforços para alcançá-la, estender uma oração e me incluir no grupo, nessa medida eu avanço e me elevo do caminho do sofrimento para o caminho da luz.

O Criador pode ser revelado apenas com a condição de que a pessoa mude e se torne igual a Ele. Mude uma parte do seu egoísmo para doação, e nesta parte inversa você sentirá as ações do Criador.
#egoísmo

Com a ajuda da luz que reforma, eu constantemente adiciono uma força à parte corrigida às custas da parte corrompida. Tudo isso acontece apenas sob a condição da conexão com o ambiente certo, permitindo-me avançar.

A lei da garantia mútua opera em toda a criação. Ainda estamos dentro do sistema corrigido, mas não o vemos porque julgamos por nossas próprias falhas e, portanto, vemos um sistema corrompido. Temos de ver um sistema cada vez mais corrigido, cada vez mais incluído na garantia mútua. Este é todo o nosso trabalho.

A lei da garantia mútua, minha atitude em relação à unidade, determina todo o meu progresso, até que ponto meu caminho será correto e reto, sem loops e descidas. A descida se torna então um beliscão do diabo – 1 segundo, e nós acordamos e damos um passo à frente.
Eu caio e desperto com grande velocidade.

Nossas divergências com o amigo devem ser preservadas – cada um mantém sua opinião. O mais importante para nós é alcançar a unidade, e estamos contentes que o Criador nos deu a oportunidade de estarmos juntos. Entre nós, buscamos a qualidade do Criador que inclui nós dois dentro: dois opostos dentro de um todo.

Garantia mútua é a lei de toda a criação e a lei particular de cada pessoa. Se correspondermos a essa lei, não cometeremos erros e avançaremos ao longo da linha reta mais curta em direção ao objetivo da criação. Se eu parar de me checar pela garantia mútua, imediatamente tropeçarei, cairei e me perderei.

Não substituímos um objetivo por outro; eles se puxam: do amor pelas criaturas, nasce o amor pelo Criador, e o amor pelo Criador exige amor pelas criaturas. Eles se alternam em todos os graus até que não diferenciamos mais onde estão as criaturas e onde está o Criador. Tudo se torna um todo.

A doação ao homem é mais importante do que a doação ao Criador. O amor pelo Criador surge na medida em que percebemos o amor pelo próximo – vem da luz superior, que preenche os Kelim corrigidos. Todo o nosso trabalho está no preenchimento das criaturas.

Nós preservamos o ódio e construímos uma cobertura de amor sobre ele. Precisamos dos dois: “O amor cobrirá todos os crimes” – ele “cobre”, em vez de destruir o ódio ou transformá-lo em outra coisa. A diferença entre amor e ódio deve permanecer e ele apoiará a escuridão e a luz.

Do Twitter, 27/12/19