Meus Pensamentos No Twitter 24/12/19

Dr Michael Laitman Twitter

Dois lados:
1. Egoísmo – contra a unidade
2. Unidade acima do ego.
Ambos têm que existir em nós. De baixo, nós obtemos a força do desejo (Aviut), e de cima, obtemos o poder da intenção (Zakut), usando ambos para construir um vaso (Kli) para a revelação do Criador.
#Cabala #unidade

Devo sentir o Criador me tocando como um violino: seja sensível, fique atento e convide o Criador. O #mundo é a mensagem do Criador para a criatura de várias formas: através de sons, imagens, cores – esta é a linguagem do Criador. Se uma pessoa entende isso, ela se conecta com a criação e o Criador.

Devemos nos alegrar com o mal, como fazemos com o bem, porque o bem por si só não pode construir um Kli poderoso. Vamos crescer e nos alinhar corretamente.
# Cabalá # Sabedoria # citações

A pessoa não deve pensar que um simples afastamento do egoísmo é o fim da correção. A verdade é que é apenas uma preparação para a correção que nem sequer começou.
#FelizChanuca # Chanuca2019

A pessoa não pode continuar do jeito antigo depois de Chanucá, uma nova força é necessária porque uma luz diferente está chegando. Antes de Chanucá, crescemos em desejos de doação, em pequenez, Galgalta-Einaim. Não combatemos nosso ego, mas nos elevamos acima dele.
#Chanucá #sabedoria #Cabala

Ao transformar o anjo da morte em um anjo santo, estamos construindo a imagem do Criador. Todo o mal que o Criador nos imprimiu nós transformamos à Sua imagem.
#sabedoria #Cabala #Chanuca

Nós abandonamos todas as nossas discussões e desacordos e começamos a nos unir acima deles da maneira oposta. Tudo o que eu odiava – agora amo, o que costumava repelir – me aproximo de quem não queria ver – não consigo tirar os olhos. Eu supero isso construindo um estado acima do outro.

“A pessoa precisa se afastar do alimentador, porque não é certo que ela coma da mesma calha que um burro”. Isso significa que eu percebo a realidade não apenas de forma pragmática, primitiva, como um animal, mas vejo a melodia de o Criador nela.
#sabedoria #Cabala

Devemos nos alegrar com o surgimento de um conflito – ser esclarecidos sobre o que o Criador está nos enviando. É maravilhoso que Ele desperte inimizade. Todo o ódio vem da quebra, uma vala cheia de cobras, mas é revelado gradualmente para que possamos construir uma camada de unidade acima dela.

Se você é capaz de construir um relacionamento em que, por um lado, está pronto para “matar um ao outro”, mas acima disso adora amigos – isso é chamado de dezena, se não puder – não há uma dezena ainda. Uma condição simples, apenas dois lados: o amor cobrirá todos os crimes.

Temos que aprender a viver nos dois estados simultaneamente – entre o ódio e o amor que se apoiam. O ódio é o calor, o fogo que incita o amor e o alimenta cada vez mais. Não há mais sem um sinal de menos. Precisamos entender como combinar esses opostos.

#Chanucá é o meio do caminho: “parou aqui” (hanu-po). Ainda há uma guerra significativa e única pela frente, mas, por enquanto, tendo alcançado desejos, estamos tendo uma trégua. Primeiro, a guerra pelos desejos de doação, fé acima da razão, e depois começamos a trabalhar com os desejos de recepção em prol da doação.

A força da conexão entre a dezena é medida por distúrbios que podemos unir acima. O egoísmo é revelado, separando-nos e dando origem ao ódio mútuo, mas começamos a nos unir acima dele. A rejeição mútua permanece, portanto, estamos trabalhando com esses dois estados.

Do Twitter, 24/12/19

Comente