Meus Pensamentos No Twitter 04/12/19

Dr Michael Laitman Twitter

O período preparatório é longo, mas não encurte o caminho, mas sim persista passo a passo. Você não pode pausar ou pular os estágios. Estamos nas mãos do Criador, e se Ele revelou o começo do caminho para nós, não devemos mudar nada, mas continuar na mesma direção

Eu tenho que me anular diante dos 9 amigos e elevá-los ao nível do Criador, cada momento abaixando meu ego diante deles. O Criador trabalhará da maneira oposta, mostrando meus amigos como cada vez mais inúteis e cheios de falhas. É aqui que o trabalho começa …
#Cabalá

– Como abrimos a válvula no centro da dezena, a passagem para o mundo espiritual?
– Para fazer isso, retire o plugue com os dentes que obstrui o coração de cada um de nós na dezena.
#Cabalá #Sabedoria

Nosso trabalho é atender a três condições:
1. Entender que tudo é controlado por uma força superior, além da qual não há nada.
2. Esse poder é sempre o bom que faz o bem.
3. Apontar em direção a ele através do centro do grupo.
#Cabalá

Assim, seguindo-o, mantemo-nos no centro, começando a entendê-lo.
#Cabalá

Relacionar-me com o grupo me dá a atitude, a compreensão e a verdadeira imagem de trabalhar dentro do Kli espiritual. Todos os conceitos espirituais: luzes direta, refletida e interior, e o enfraquecimento da tela, serão revelados dentro do grupo por meio de seu centro.
#unidade #Cabalá

Não apenas eu relaciono os distúrbios ao Criador, mas trato cada um deles como uma oportunidade de aderir ainda mais ao centro do grupo. É assim que avanço trabalhando com as dificuldades. O fato é que esses não são distúrbios, mas a ajuda no caminho para isso é como a força superior está nos levando em direção à meta.

O Criador desperta desejos quebrados em mim, partes da quebra. Eles sempre são revelados como distúrbios: me machucando, me assustando, me desequilibrando. Isso é dado a mim como ajuda para apontar para o objetivo da criação. Eu tenho que apontar para o centro do grupo e deixar os limites do meu desejo egoísta.

“A vantagem da luz de dentro da escuridão” – o Criador continua nos enviando obstáculos para que possamos ver no que tropeçamos. Nossa tarefa é entender que todos os distúrbios vêm do Criador, não se concentrar neles, mas relacioná-los com Ele e tentar se elevar acima deles.
#Cabalá

Malchut não sente nada, não reage sem as primeiros 9 Sefirot antes dela. As 9 Sefirot estão sempre prontas, mas desenvolver o desejo, Malchut, é difícil, desfrutar até o desejo de se unir às 9 Sefirot, sentir e ouvir o que está fora dela, ou seja, o modelo das 9 primeiras Sefirot – a representação do Criador, enquanto eu tenho que relacionar todas a Ele.
#Cabalá

Inicialmente, nosso objetivo era relacionar tudo ao Criador, e agora também temos que nos concentrar no centro do grupo através de todos os distúrbios. Através de todos os obstáculos-descidas, distúrbios privados-comuns-globais, o Criador está corretamente nos apontando em direção à meta, que fica cada vez mais clara como resultado.

Tento me abaixar o máximo possível para ver meus amigos unidos e em um grau mais alto que eu. A dezena representa um vaso espiritual do Criador para mim, e seu centro é a Sefira Yesod, a qual me apego, como a manifestação do Criador em relação a mim, em uma única fonte de onde tudo vem.
#Cabalá

Estou pronto para admitir que tudo vem do Criador, ver todo o mal como bom, a fim de estar sob a proteção do bom governante e me esconder de todos os problemas. O centro da dezena já está um passo fora do meu ego. Aqui preciso do forte apoio do grupo no qual posso confiar.
#Cabalá

O Criador nos fornece não 1, mas 9 parâmetros. A relação entre o desejo e a luz só é possível através das 9 propriedades da luz e 1 qualidade do desejo. O desejo tem apenas um desejo: de ser realizado. Eu vejo nove características à minha frente e preciso saber como me relacionar com cada uma delas.
#Cabalá

Todos na dezena se consideram Malchut, e seus amigos como as 9 primeiras Sefirot. O Criador se manifesta para mim de maneiras diferentes, negativas ou positivas, provocando ciúmes, raiva, orgulho dentro de mim. Eu tenho que me orientar de tal maneira que, dando aos 9 amigos, dou ao Criador.

Do Twitter, 04/12/19

Comente