Método Da Correção, Parte 4

Laitman_506.2Como Cumprir A Lei Da Natureza

Pergunta: “Ame o seu próximo como a si mesmo” é o objetivo final da natureza. Mas ainda existem leis preliminares, uma das quais é “Não faça aos outros o que você não deseja para si mesmo”. O que isso significa?

Resposta: Não se trata de amor, mas de não fazer o mal. Esta é a nossa primeira lei.

Observação: O homem também não pode fazer isso. Se eu sou egoísta, ao cuidar de mim mesmo ainda machuco alguém. Acontece que recebemos leis que desde o início não podemos cumprir.

Por um lado, é dito que você deve fazer isso e, por outro, não pode fazer isso porque é contra a sua natureza.

Meu Comentário: Se você tem algumas inclinações, aspirações e desejos por isso, se estudando a Cabalá, percebe que precisa dela e que esse é realmente um objetivo universal, que você não pode se afastar dela e também entende como todo mundo tem que alcançar isso, então você deve procurar uma maneira de realizar isso.

No entanto, isso só pode ser feito com a ajuda da força superior, que nos dará a capacidade de agir acima da nossa natureza.

Suponha que tenhamos um pedaço de ferro à nossa frente. A gravidade da Terra diminui. Se eu colocar um ímã sobre ele, o ferro subirá e ficará suspenso no ar. Isto é, ambas as forças serão equilibradas e o pedaço de ferro ficará entre elas.

Da mesma forma, se meu egoísmo for colocado embaixo e uma força oposta for usada sobre ele, eu vou “pairar” no ar e o egoísmo não terá poder sobre mim, serei independente dele, em algum lugar no meio. Se a força superior for tão forte que eu me apegue a ela e todo o meu egoísmo permanecer abaixo, me tornarei uma pessoa totalmente justa.

Portanto, precisamos descobrir essa força para que ela nos afete. Isso é tudo o que existe.

De KabTV, “ Fundamentos da Cabalá ”, 07/02/19

Comente