Masculino E Feminino, Parte 8

627.2Vida Em Família – Um Sistema Negociado

Observação: Para evitar conflitos na família, os Cabalistas recomendam estabelecer com antecedência uma estrutura e limites claros no relacionamento, não esquecendo de lembrá-los e sem medo de dar sinais ao seu parceiro se eles forem violados.

Meu Comentário: A vida familiar é um acordo que, é claro, pode mudar. No entanto, ainda é um sistema contratual.

Duas pessoas assinam um contrato, que é contínuo, constantemente mudando e se desenvolvendo. Em seguida, se juntam a elas os filhos, propriedades comuns e influências mútuas, que aumentam muito suas impressões sobre essa vida, família e assim por diante.

Isto é, temos a constante expansão dos termos do contrato. Portanto, precisamos discuti-los o tempo todo.

Observação: Em princípio, o mesmo acordo também existe entre amigos de um grupo Cabalístico, entre pessoas que pensam da mesma forma. No entanto, parece-me que há muito mais comunicação e interação na família do que no grupo Cabalístico. Pelo menos econômica e emocionalmente.

Em um grupo de pessoas afins, estamos conectados apenas pela mesma ideia, que ainda é abstrata e não existe em nossos sentimentos.

Meu Comentário: Se fosse possível criar tal conexão, tal unidade no casal, poderia ser um incentivo muito sério para alcançar a meta espiritual.

Pergunta: Isso significa que, se as duas pessoas concordarem, podemos pegar todos os princípios do trabalho no grupo sobre o qual o Rabash escreve e aplicá-los na família?

Resposta: É muito difícil, mas possível.

Pergunta: Se eu entendi corretamente, é muito mais difícil usá-los na família do que no grupo?

Resposta: Eu não sei. É muito difícil para eu falar sobre isso. Embora veja alguns exemplos bem-sucedidos entre meus alunos e esteja contente com eles, até agora esses são alguns casos isolados.

Pergunta: Você ainda recomendaria que os casais trabalhassem dessa maneira?

Resposta: Sim e não. O problema é que um homem deve primeiro dominar-se em um grupo masculino.

Vemos isso na história. Quando ele se torna um homem, o que significa que está no grupo de homens onde começa a receber contato com o Criador, ele pode se conectar corretamente com a mulher certa. Isso não é simples.

Pergunta: O trabalho em família substitui o trabalho em grupo?

Resposta: Eu não aconselharia começar o trabalho na família até que a pessoa se ajuste seriamente no grupo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 31/12/18

Comente