Masculino E Feminino, Parte 3

laitman_746.01De Onde Vêm As Partes Masculina E Feminina?

Pergunta: Toda a criação é um desejo de desfrutar. O desejo de desfrutar em prol de mim mesmo é chamado parte feminina, e em prol do Criador é chamado parte masculina. O que isto significa?

Resposta: As partes feminina e masculina não se manifestaram inicialmente no ser criado porque o ser criado teve que se desenvolver.

É semelhante à forma como nosso universo foi criado a partir da menor partícula de energia, mas energia da classe mais elevada, do nível mais alto. Havia o suficiente para criar tudo o que há em nosso espaço, sobre o qual ainda não sabemos. É bilhões de vezes maior do que podemos imaginar hoje, com tudo o que o preenche.

Tudo nasceu de uma pequena partícula de energia que rompeu do nível superior para o nosso nível.

Essa partícula incluía tudo em si: todos os tipos de qualidades positivas e negativas que mais tarde se expandiram, se desenvolveram e se tornaram opostas uma à outra. No entanto, todas vieram de um ponto em que essas qualidades estavam em um estado potencial, sem diferença entre si.

Portanto, se estamos falando de um homem e uma mulher, seu protótipo é esse ponto, uma imagem chamada Adam, na qual praticamente não havia partes masculina nem feminina. Eles existiam em potencial e gradualmente se desenvolveram a partir desse objeto.

Em nosso mundo, isso se manifestou como um desenvolvimento gradual da matéria da criação: a natureza inanimada, vegetativa e animada, e o homem.

Como é descrito na Cabalá, isso ocorreu através de estágios intermediários, do inanimado ao vegetativo, do vegetativo ao animado, e do animado ao humano, que se desenvolveu a partir de um macaco.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 31/12/18

Comente