Geografia Espiritual, Parte 5

laitman_740.03Do Monte Hermon até o Mar Morto

Pergunta: Há 32 nascentes que descem do monte Hermon e suas águas se reúnem no planalto de Golan. Por que exatamente 32? Alguém as contou ou é uma alegoria pura?

Resposta: Não, não é alegoria. O fato é que todo o sistema do mundo superior consiste em 320 partes e cada uma delas consiste em dez Sefirot. Portanto, por assim dizer, 32 correntes da luz superior descem do ponto mais alto através do sistema chamado luz de Hochma até Bina – o Kinneret (o mar da Galileia).

Pergunta: Do rio Jordão à Jerusalém se estende o território que corresponde à força Zeir Anpin. O que é essa força?

Resposta: O fato é que a descida de cima para baixo se destina a fornecer água para os inferiores. Os inferiores são as almas que pertencem a Zeir Anpin e Malchut, isto é, ao Mar Morto. Por fim, é necessário levar água ao Mar Morto.

O Mar Morto existe há milhares de anos. Este é o ponto mais baixo da Terra, 420 metros abaixo do nível do mar, e hoje talvez ainda mais baixo porque fica constantemente mais raso. Enormes crateras se formaram nele e vão fundo na terra.

O Mar Morto está muito próximo da parte interna da Terra, onde, em seu magma, ferve todo o sistema de elementos químicos. Portanto, este lugar é muito pesado. A água do mar também é especial. Não importa quanto seja estudado, é impossível estudar completamente suas qualidades internas especiais.

Esse mar representa nosso egoísmo, o desejo de receber, a matéria negra, que se fecha apenas em si mesma e, portanto, não há vida lá.

Observação: Está escrito, no entanto, que após o final da correção, tudo deve voltar a ganhar vida.

Meu Comentário: Somente se fizermos a coisa certa, o Mar Morto receberá toda a bondade, luz e água do Monte Hermon e florescerá.

Uma vez, em vez desses desertos e montanhas, exuberante vegetação, florestas e vinhedos cresceram.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 28/01/19