Família E Casamento, Parte 9

laitman_627.1Quem Está No Comando Da Família?

Pergunta: Quem na família deve estar no comando?

Resposta: O intermediário entre marido e mulher deve estar no comando, aquele chamado o Criador. Marido e mulher com o Criador entre eles, e Ele está no comando.

Pergunta: E antes que Ele apareça, quem deve estar no comando?

Resposta: Como você pode determinar quem está no comando? Por que deveria haver alguém no comando? Deve haver um foco na conexão, cooperação, unificação e inclusão mútua.

Devemos chegar a um estado em que entendemos tudo sem palavras, nos apoiamos e nos comunicamos mentalmente. Não precisamos conversar nada, pois a esposa geralmente censura o marido: “Você não fala comigo”. O homem está acostumado a ficar mais calado, e a mulher geralmente fala mais.

Mas, de fato, a melhor condição é quando eles não precisam de nenhuma comunicação, nem mesmo tátil. Eles apenas se sentem como um organismo.

E assim sinto meu parceiro, meus filhos e minha família. Portanto, é dito: “A esposa de um homem, como seu corpo”. Vocês podem se sentir nessa medida.

Pergunta: Portanto, para realmente revelar o Criador, você precisa sentir um estranho como a pessoa mais próxima?

Resposta: Sim. Afinal, somente com a ajuda da família é impossível conseguir conexão com o Criador.

Pergunta: Então é possível, mas essa conexão será mínima?

Resposta: Eu nem consigo imaginar. É muito difícil. Uma pessoa precisa de um egoísmo saudável que a conduza “para fora de si mesma”. Ela precisa do mesmo egoísmo interno quando imagina sua família ou outras pessoas como pessoas próximas, para que haja uma diferença entre elas, externa e interna. Então ela pode orientar, construir em si mesma todos os tipos de modelos de comunicação com os outros e, assim, avançar.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/01/19

Comente