Caminho Para Alcançar O Objetivo Superior, Parte 1

laitman_219.01Base Da Sabedoria Da Cabalá

Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”: “Esta sabedoria não é mais e nada menos que uma sequência de raízes, que se pendem por causa e efeito, por regras fixas e determinadas, entrelaçando-se a um único e exaltado objetivo descrito como ‘a revelação de Sua Divindade a Suas criaturas neste mundo’”.

A sabedoria da Cabalá diz que, estando em nosso mundo, podemos, com a ajuda de um estudo consistente e a descoberta das leis da natureza, alcançar a conquista do mundo superior, a força superior, o Criador. Além disso, vamos revelá-Lo como uma lei absoluta, clara e superior que conecta todas as partes da criação. Ao revelar o Criador, alcançaremos completamente toda a criação, porque Ele inclui tudo.

Tudo está dentro Dele, incluindo nós. É só que, no caminho para alcançar essa unidade, essa força comum, o sistema comum, ficamos confusos em várias forças e conexões pequenas e privadas. Contudo, em geral, revelamos apenas o Criador, porque não há mais nada além Dele.

Também está escrito: “Não há nada além Dele”. Essa é a primeira condição para determinar qual é a base da sabedoria da Cabalá. Isto é, a sabedoria da Cabalá lida com a revelação do Criador por uma pessoa em nosso mundo, que em sua busca percorre toda a cadeia de forças de si mesma até o Criador e, assim, gradualmente O revela.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 18/08/19

Comente