Blitz De Dicas De Cabalá – 14/07/19

627.2Pergunta: O conforto do desenvolvimento pode ser o critério para sua correção?

Resposta: Não. Apenas dizemos que, se fazemos a coisa certa, nos sentimos confortáveis ​​por causa disso. O que significa “confortável”?

Isso é avaliado por definições completamente diferentes, e não egoístas, porque minhas demandas pelo mundo, pela vida, estão mudando. Isto é, o conforto assume uma forma completamente diferente para mim, a vida assume um conteúdo diferente.

Pergunta: Sabe-se que não há conceito de tempo e espaço na espiritualidade. Como posso determinar que meu estado atual de desenvolvimento é mais lento do que deveria ser? Com base em quais critérios meu caminho é considerado acelerado? Eu determino essa aceleração?

Resposta: A aceleração do caminho espiritual é determinada por você e pelo ambiente. Isso em primeiro lugar.

Em segundo lugar, não há tempo no mundo espiritual. Os 6.000 anos de que falamos não são anos, mas o número de estados pelos quais devemos passar, ou seja, são 6.000 graus de nossas mudanças consecutivas, do egoísmo completo e absoluto para o altruísmo absoluto.

Pergunta: Como uma pessoa pode reconhecer um ambiente que a desenvolverá através do caminho da luz?

Resposta: Para fazer isso, você ingressa em um grupo onde pode discutir isso. Somente no grupo e não fora. É claro que você pode dar palestras para iniciantes e organizar outros círculos de estudo. No entanto, você só pode discutir o desenvolvimento espiritual entre si.

Pergunta: O que devemos fazer quando houver discordâncias entre amigos no grupo? Devemos culpar o Criador por Criador ou tentar equilibrar a disputa e chegar a um entendimento?

Resposta: É imperativo alcançar um entendimento baseado no fato de que é o Criador que causa todos os tipos de problemas e somente para que vocês se elevem acima deles.

De KabTV, “Fundamentos de Cabala”, 14/07/19

Comente