Superar A Resistência – Revelar Amor

Laitman_632.3Arvut (garantia mútua) é a lei da conexão correta das criações entre si, dentro da qual elas revelam o Criador. Nós criamos o Criador na rede de garantia mútua que construímos. Com uma garantia mútua genuína, todos saem de si mesmos e se juntam aos outros. De fato, ninguém pode revelar o Criador dentro de si, apenas fora, na medida de sua conexão com desejos estranhos, talvez até opostos e odiosos.

Dizem: “O amor cobre todas as transgressões”. Portanto, temos que revelar os pecados para construir o amor sobre eles. Somente assim a luz pode ser conhecida: ‘como a vantagem da luz sobre a escuridão”. A natureza do Criador é percebida apenas em contraste: cada uma de Suas propriedades é revelada a partir da oposição de certa propriedade da criação, e o amor cobrirá todas as transgressões.

Portanto, no caminho da garantia mútua, precisamos encontrar todas as propriedades opostas: ódio, rejeição, negligência e construir um sistema de relações entre eles acima. Existe apenas uma aspiração no sistema de garantia mútua: conectar-se com os outros e servi-los, preencher e dar tudo o que precisam.

Uma pessoa nunca pode se realizar, na vida corporal e, mais ainda, na espiritualidade, onde não há como receber nem uma centelha de luz em seus próprios desejos. Mas se eu me conectar com os outros e quiser satisfazê-los, a luz brilhará através de mim. Isso significa que eu “recebo”, tenho a oportunidade de preencher o próximo, e isso é chamado de realização!

Assim, ganhamos um Kli espiritual, preenchemos a rede comum chamada Adão (homem), e o poder da unificação e unidade, a Luz superior, o Criador, é revelada em nós. Tudo o que precisamos é construir uma garantia mútua entre nós, aí reside a correção da alma comum. 1

Nossa alma comum está quebrada. Precisamos chegar ao sentimento de um único sistema em que todos preenchem os outros e atestam por eles. A Luz se espalha para todas as outras almas através dele. Ninguém mais pode conectá-las e preenchê-las como ele, então todos são como Keter em relação a todos os outros. Então, construímos o sistema de uma alma comum. 2

Como alguém pode sentir o desejo de um amigo? Temos que trabalhar nisso como se eu adotasse um filho e quero penetrar em seus desejos e servi-lo.

Temos que orar para sentir o coração dos amigos. Afinal, seus desejos são partes da minha alma, mas há resistência entre nós, um resistor que não me permite senti-los. Eu tenho que sentir o poder de superar essa resistência, então a perceberei como ajuda, chamada “O amor cobrirá todas as transgressões”.

Portanto, essas transgressões são para o meu próprio bem. Se eu me conectar com um amigo, a resistência não desaparece, mas apenas aumenta. Mas ainda tento entrar em contato com ele, conectar-me acima do resistor que nos separa e derramar todo meu amor por ele. Então, neste resistor, eu realizo todo o trabalho, gero toda a energia, que se chama aquecimento dos corações, como se uma corrente elétrica fluísse na rede e aquecesse o resistor. As mesmas leis se aplicam aqui.

O amor é revelado precisamente porque há resistência. O amor só pode ser revelado quando há conflitos e problemas. 3

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 19/10/19, “A Garantia Mútua”

1 Minuto 1:40
2 Minuto 9:50
3 Minuto 1:24:30

Comente