Protestos Versus Cooperação: O Que Fará Os Governos Ouvirem As Necessidades Das Pessoas?

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 16/11/19

Protestos em massa estão sacudindo o planeta. Os protestos podem realmente afetar as mudanças no mundo? O que falta às pessoas para conseguir a cooperação certa com os governos dos países e fazê-los realmente trabalhar para as necessidades de uma sociedade em particular e do mundo como um todo?

A resposta é a conexão. Os protestos dão às pessoas um certo tipo de unidade, mas é uma unidade que é induzida. Elas têm um objetivo anunciado, vários lemas e emoções ofuscantes. O principal ponto de protesto é “contra”, não “a favor”. Portanto, aqueles que protestam se conectam em torno de seu ódio pessoal em relação a alguma coisa ou por causa da ameaça externa. Assim que ele desaparece, ou “um cão recebe um pedaço de comida” para se acalmar, a unidade artificial desaparece como se nunca tivesse existido antes.

Podemos sair desse círculo fechado?

Sim. Assim como o ódio nutre o ódio, o amor nutre o amor. Portanto, se as pessoas se conectarem “a favor de algo” – um objetivo comum destinado a construir uma nova sociedade próspera – e mostrarem ao governo sua unidade “como um homem com um coração”, suas necessidades e solicitações serão imediatamente atendidas e preenchidas.

Como encontramos esse ponto de “para” a unidade? A sabedoria da Cabalá nos ensina sobre isso.

Comente