Por Que As Crianças Usam Drogas?

laitman_961.1Pergunta: Meninas de onze anos em Berlim tomam ecstasy. Foi registrado um aumento no número de adolescentes e crianças que abusam de drogas. Isso é motivo de preocupação para políticos e cientistas.

Quando as pessoas usam essas drogas, elas se tornam sociáveis, sentem que estão apaixonadas e são mais abertas aos outros. No entanto, quando o efeito termina, elas se sentem irritadas, deprimidas, com perda de força e concentração. Essa “ressaca” depois de tomar os remédios pode durar vários dias.

Ao mesmo tempo, um ambiente relacionado às drogas está crescendo em Berlim. Você pode ir a um lugar onde os medicamentos podem ser testados quanto à pureza e limpados para evitar a morte.

São crianças de onze anos! São alunos da quarta série. De onde vem esse desejo por drogas nas crianças?

Resposta: Um jovem quer se sentir bem e interessante. O mundo se torna bom ao seu redor; algo que ele realmente não tem. O mundo se torna alegre; algo que não está neste mundo. O mundo está se tornando amigável, o que realmente nunca é. Ele constrói seu mundo com esta pílula.

É muito difícil para eles. Se, há algum tempo, as pessoas estavam nas filas, e isso as satisfaziam, elas trabalhavam muito, e isso as colocava no lugar delas. No entanto, a geração mais jovem é diferente disso, não quer isso. Quer se sentir bem dessa maneira específica. Gerações passam, e o espírito alemão está mudando.

15% da Alemanha, França e Reino Unido são imigrantes. Isso significa que a atmosfera social está mudando a um ritmo vertiginoso. A geração jovem de crianças alemãs precisa se adaptar de alguma forma a isso. Elas são ensinadas, instruídas e até mesmos veem que precisam, de alguma forma, perceber o mundo que os adultos fizeram para si. Esta não é mais a mesma Europa.

Pergunta: Você disse que as crianças estão procurando uma saída de si mesmas para deixar o mundo fechado em que estão. Como posso fazer isso? O que a sabedoria da Cabalá diz sobre isso?

Resposta: A Cabalá diz que precisamos criar para elas uma infância feliz. Os adultos precisam se esforçar muito para fazer isso acontecer. Nós temos que saber como fazer isso, e eles não.

Pergunta: Como podemos fazer isso?

Resposta: Ao estarmos conectados através de bons relacionamentos, e então, com base nisso, criar uma atmosfera para as crianças onde elas se sintam bem, para que aos onze anos de idade elas desejem brincar entre si e não mergulhar no mundo da ilusão.

As pessoas têm que construir uma sociedade, mas não fazem isso. Elas obedecem ao multiculturalismo e ao liberalismo. O resultado é que simplesmente perdem a si mesmas e a próxima geração.

As interações entre as pessoas são algo que elas não têm e, portanto, fogem para as pílulas.

Estamos presentes agora no renascimento de uma geração. Havia uma geração de computadores, depois uma geração de telefones, e agora isso já está indo para o próximo nível.

Pergunta: Os cientistas dizem que vivemos em um tempo extremamente rápido. A cada segundo, as pessoas enviam sessenta milhões de mensagens nas redes sociais. Se anteriormente, percebíamos vários quadros por minuto quando assistíamos a um filme, agora percebemos várias dezenas, ou seja, nos tornamos totalmente impacientes.

Aparentemente, as crianças também querem o resultado, talvez estejam inconscientemente se esforçando por isso aqui e agora. Como podemos superar essa impaciência? Em geral, a impaciência de alguma forma ajuda em nosso tempo acelerado?

Resposta: Não acredito em tudo isso porque, no final, uma pessoa precisa experimentar a satisfação de seus desejos e sentimentos. Ela acha que sso preencherá com um número de quadros por segundo. Isso não vai acontecer. Ela pensa que se preencherá viajando pelo mundo, esquecendo-se de si e deslumbrando os olhos – isso também terminará.

Tudo isso gradualmente termina. Além disso, a crise não nos permitirá dar a volta ao mundo dessa maneira e fazer o que queremos. Uma enorme crise está se aproximando, e eu espero que ela coloque todos nós em nosso lugar.

Pergunta: Como posso substituir uma pílula de ecstasy por uma “pílula” espiritual – uma “pílula” de perder a paciência?

Resposta: Substituir por uma “pílula” espiritual, é claro, seria bom, mas para isso você e eu teremos que trabalhar muito. Teremos que espalhar esse conhecimento sobre a possibilidade de sairmos de nós mesmos em esferas muito mais elevadas do que o êxtase, telefones, computadores e assim por diante.

O ser humano é praticamente ilimitado em sua compreensão, em seu desenvolvimento, em um senso de eternidade e na perfeição da natureza. Temos que mostrar a ele que isso é possível. Temos que desenvolver nele a oportunidade de sentir o mundo superior literalmente na infância. Espero que vivamos para ver isso.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 14/07/19

Comente