Para Que A Oração Alcance O Criador

laitman_936Recentemente, nosso mundo tem descoberto sua insolvência, vileza e mentiras. Frases bonitas apenas ajudam a ver como não nos conformamos com ideais diferentes.

Os séculos em que as pessoas eram inspiradas por tais frases já passaram. Hoje, estamos mais sóbrios, egoístas e procuramos uma solução real para nossos relacionamentos.

Esta missão se resume à oração. O Criador determina toda a natureza, prós e contras; Ele nos puxa e nos sacode. Apenas agarrar-se a Ele nos ajuda a manter a natureza dentro de nós mesmos, de uma maneira que ela também nos mantém.

Portanto, a oração, um pedido ao Criador para que Ele nos mantenha acima do nosso egoísmo, é primário. Somente subindo acima do ego alcançamos o estado correto, a chamada fé acima da razão ou a doação acima da recepção.

Apesar do nosso corpo e mente discordarem da doação, amor e sacrifício, devemos dominar a qualidade do Criador e trabalhar para a doação com alegria.

Em nosso nível, temos a oportunidade de nos apegarmos tanto aos nossos amigos e ao Criador que, através deles, uma força superior age sobre nós e nos desconecta de nosso egoísmo, de nosso “eu” e podemos deixar esse “eu”.

Então, adquirimos um sentimento do estado fora de nós mesmos, a fé acima da razão, um sentido da dezena e nela – o Criador. De antemão, é impossível. Portanto, o posicionamento correto de si mesmo em relação à dezena e ao Criador é pedir a eles, pedir ao Criador que faça todo o possível para ajudá-lo, para tirar você do seu “eu”. Caso contrário, você permanecerá nele e quando isso vai acontecer com você? Será que isso vai acontecer? É desconhecido.

Baal HaSulam escreve que ficava muito feliz com os problemas que eram revelados, porque aqueles que ainda não foram revelados estão praticamente no estado zero e quem sabe se algum dia serão expostos. Se eles forem revelados, será uma grande bênção, felicidade, condescendência.

Portanto, devemos nos esforçar com todas as nossas forças e, o mais importante, pedir ao grupo que nos ajude. Se pedirmos fortemente, nosso pedido chegará ao Criador.

Da Lição 4, Convenção Mundial de Cabalá na Moldávia. 07/09/19, Regozije-se Com O Que Nos Falta/Trabalho em Ocultação

Comente