O Papel Das Mulheres Na Correção Da Natureza

laitman_591Pergunta: Você costuma dizer que é mais difícil para as mulheres se conectar do que os homens. Mas se olharmos mais de perto, perceberemos que hoje uma mulher, mesmo com três filhos, quer ir além dos limites de sua casa.

Ela organiza todos os tipos de workshops, círculos femininos, vê o valor da conexão, entende que estamos vivendo em um campo comum.

Uma mulher dá à luz; esse já é algum tipo de experiência de sair de si mesma em prol de outra pessoa. Uma mulher, em geral, quer fazer do mundo inteiro uma grande família, um lar.

Você concorda que uma mulher é naturalmente mais adequada para conexão do que um homem?

Resposta: Hoje em dia tudo está mudando dramaticamente e eu realmente vejo que é necessário revisar tudo. De repente, acontece que há mais mulheres em nossos círculos do que homens.

Inicialmente, explicávamos isso pelo fato das mulheres não estarem satisfeitas com suas vidas. Afinal, elas têm família, marido e filhos, e tudo ao seu redor deve ser bom e calmo. Isso é muito difícil de conseguir em nosso tempo. Portanto, pensávamos que talvez as mulheres estivessem insatisfeitas e que isso as leva à Cabalá.

No entanto, em princípio, vemos que hoje elas realmente não querem uma família: “Por que preciso de marido e filhos? Em geral, é possível viver sem eles. O Criador, a espiritualidade, a alma e a luz superior!”

Quanto ao fato de uma mulher ser mais realista e querer que todos estejam conectados, isso ocorre porque o egoísmo dela é organizado dessa maneira. Ela sente que isso dará maior satisfação a seus desejos egoístas.

Eu acho que hoje já não importa se é homem ou mulher. Tudo acontece de forma tão igualitária que todas as diferenças de gênero não são mais diferenças.

Pelo menos a tendência é que cada vez mais mulheres estejam vindo para a Cabalá. Elas estão ficando mais sérias, são líderes. Eu devo dizer que sempre foi assim: as mulheres conduzem a humanidade a objetivos sérios. E os homens brincam. Eles vão para onde quer que uma mulher os empurre.

Uma mulher é mais livre em seu egoísmo do que um homem. Portanto, eu realmente espero que tenhamos ainda mais mulheres e que elas mostrem aos homens como devemos tratar a conexão. Será mais claro para eles.

Os homens podem se abraçar, caminhar, ir à sauna, e lhes parece que isso é uma conexão. Eles estão confusos. As mulheres são mais sensíveis ao significado da conexão real, porque não podem sequer voltar-se umas para as outras sem uma necessidade.

Portanto, ainda podemos ver mudanças muito sérias na humanidade em relação ao papel da mulher na correção da natureza.

Da Lição 5, Convenção Mundial de Cabalá na Moldávia 07/09/19, Voltar-se ao Criador

Comente