O Dever De Todas As Almas

laitman_222Baal HaSulam, “Introdução à Boca de um Sábio”: Sabe-se de livros e de autores que o estudo da sabedoria da Cabalá é uma necessidade absoluta para qualquer pessoa de Israel. Se alguém estuda toda a Torá e conhece a Mishnah e a Gemara de cor, se também está cheio de virtudes e boas ações mais do que todos os seus contemporâneos, mas não aprendeu a sabedoria da Cabalá, deve encarnar mais uma vez neste mundo para estudar os segredos da Torá e a sabedoria da verdade. …

Esta é a razão pela qual reencarnamos, geração após geração, através de nossa geração atual, que é o resíduo das almas sobre as quais a intenção da Criação não foi concluída, pois elas não alcançaram os segredos da Torá nas gerações passadas.

Baal HaSulam escreve que precisamos revelar a sabedoria da Cabalá para que todas as almas (e cada um de nós é o portador de um pedaço da alma comum) possam se conectar em uma alma comum chamada “Adão” e alcançar o estado de completa equivalência com o Criador, isto é, subir ao nível do conhecimento absoluto, imortalidade e perfeição.

Pergunta: Podemos imaginar, do ponto de vista Cabalístico, que a criação é um enorme desejo de receber, que, como está em constante desenvolvimento, sofre todos os tipos de metamorfoses ao longo do eixo histórico, e cada pessoa é um desejo de receber individual?

Resposta: Sim. Esses desejos, interagindo uns com os outros como em um caleidoscópio, esclarecem constantemente vários lados do Criador e gradualmente se conectam.

Pergunta: Isso significa que essas são as mesmas almas?

Resposta: Sim. As mesmas almas descem ao mundo, apenas em níveis diferentes e em combinações diferentes entre si.

De KabTV, “Fundamentos da Cabalá”, 08/01/19

Comente