Nosso Mundo É Uma Marca Do Mundo De Assia

Laitman_912Pergunta: Nosso mundo é parte do mundo de Assia e, ao mesmo tempo, como se fosse parte dos mundos espirituais. Mas eles diferem no grau de doação, que não existe em nosso mundo. É possível que, talvez, nosso mundo tenha surgido separadamente, não como parte do espiritual? Afinal, aqui está uma qualidade de existência diferente. Por que ele está incluído neste sistema?

Resposta: Antes de tudo, é escrito por Baal HaSulam. Esta é a primeira e muito simples resposta. Eu sempre me refiro às fontes.

Segundo, nosso mundo está debaixo de todos os mundos espirituais e é uma impressão do mundo de Assia, no qual existem as mesmas partes que nos mundos espirituais. No entanto, nos mundos espirituais, essas partes estão conectadas pela lei de doação, amor e interconexão, e em nosso mundo pela lei de recepção e rejeição.

Em detalhes, nosso mundo e o mundo espiritual são absolutamente idênticos. Mas dizer que o nosso mundo foi criado separadamente é impossível. Você pode imaginar o que quiser. Nós tomamos o que a Cabalá diz como fundamento. Isso é tudo o que posso dizer.

Leia as fontes. Tudo está descrito lá e explicado um pouco mais do que analisamos em palestras. Eu acredito que você só precisa mastigar tudo isso sozinho, engolir e digerir.

Isso lhe dará não apenas compreensão, mas a sensação de quanto o nosso mundo material está conectado ao mundo espiritual, suas semelhanças e contrastes, como o mundo espiritual afeta esse mundo, etc.

Quando falamos sobre a semelhança do nosso mundo com o mundo superior, queremos dizer apenas sua estrutura, não suas qualidades e sua administração. Embora nosso mundo seja uma impressão do mundo superior, ele é feito de material totalmente diferente. O mundo espiritual é o material de doação, amor e conexão e o nosso mundo é absolutamente oposto a ele, egoísta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/06/19

Comente