Mundo – Realidade Ou Ilusão? Parte 4

Laitman_161Atingir Um Novo Nível De Realização

Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”: … nos dá total satisfação, embora não tenhamos nenhuma percepção na essência do assunto.

Além disso, você não tem percepção ou realização, mesmo em sua própria essência. Tudo o que você sabe sobre sua própria essência nada mais é do que uma série de ações que se estendem a partir de sua essência.

Acontece que o que tenho é suficiente para mim. Se sinto algum tipo de fenômeno e ele satisfaz completamente meus desejos e minhas perguntas, não anseio por mais nada.

Ainda é possível ser infectado por outras perguntas? Talvez em algum lugar de alguma forma seja possível se nos aproximarmos do Criador e quisermos adquirir Sua natureza. Talvez lá possamos alcançar tais possibilidades de realização que são maiores do que as atuais. No entanto, este é um nível completamente diferente do universo, um nível diferente de realização.

Todos existem nos níveis inanimado, vegetativo e animado da natureza, incluindo todas as pessoas em nosso mundo. Se uma pessoa que estuda Cabalá se eleva acima do nível animado, sobe ao nível do Criador e começa a atingir esse sistema, ela sente não apenas isso, mas também as causas de todos os fenômenos.

Isto é, eu não apenas sinto o Criador, mas revelo Sua essência, o próximo nível de realidade. Isto é o que a sabedoria da Cabalá estuda. Mas esse já é um acorde superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 15/09/19

Comente