Mundo – Realidade Ou Ilusão? Parte 11

laitman_276.01Domine A Sabedoria Da Realização

Pergunta: É correto dizer que o Criador é infinito e, portanto, não podemos defini-Lo?

Resposta: O fato é que é muito cedo para falarmos sobre o Criador. Não devemos falar sobre Ele, mas sobre nós mesmos: até que ponto podemos confiar em nossos sentimentos, comparar o conhecimento de ontem e de hoje, se somos capazes de analisar e revelar, ou seja, dominar a sabedoria da realização?

O sistema de realização, o método, é bastante complicado. A Cabalá nos explica como somos limitados nele. Essa limitação se aplica não apenas a nós, mas também aos cientistas, a todos.

Em nosso mundo, não podemos dizer nada certo sobre nossa percepção. Só é possível com a ajuda da Cabalá, uma vez que subimos acima do grau de Bina.

Bina (Havana, “Entendimento” em hebraico) é uma percepção. Quando estamos acima nesse grau, começamos a receber a luz superior, a luz de Hochma, em nossos desejos que são corrigidos pelos altruístas; isto é, recebemos por doação e nos tornamos semelhantes ao Criador ao fazer isso. Na medida em que somos semelhantes a Ele, podemos falar sobre realizações, sobre a capacidade de controlá-las e, de alguma forma, compará-las umas com as outras. No entanto, de fato, isso ainda está longe.

Sem isso, sempre nos desviaremos e pensaremos que nos entendemos e podemos nos comparar com os outros. Este é um problema muito grande. Portanto, como O Livro do Zohar escreve, as pessoas estão na escuridão absoluta. Elas andam com os olhos fechados, não veem nada, pensando que existem corretamente e cada uma ensina a outra.

De KabtTV, “Fundamentos de Cabalá”, 15/09/19

Comente