Mover-Se Para Uma Dezena Mundial

laitman_962.8Expansão e contração são sinais de vida espiritual compreensíveis apenas para aqueles que fizeram um progresso muito bom. Devido ao Congresso, à nossa conexão, alcançamos um poder maior do vaso espiritual, aproximando-nos da revelação do Criador. Podemos ver estes exemplos em nosso mundo: crianças pequenas precisam de livros com grandes figuras coloridas, grandes blocos de construção. Para profissionais, especialistas com experiência, algumas palavras são suficientes para entender mais do que um iniciante entenderia em uma longa história.

Expansão e contração acontecem dentro do grupo e dentro de um indivíduo à medida que se aproximam ou se afastam do Criador. É assim que o Criador brinca conosco, porque estamos sempre entre duas forças, aparentemente negativas e positivas. Portanto, somente devido à nossa conexão no grupo Cabalístico mundial (o Kli mundial espiritual) podemos alcançar maior força e desenvolver rapidamente qualidades espirituais no sistema geral.

Você não pode perceber muitos detalhes em uma dezena pequena, mas se a dezena se expandir, mais descobertas poderão ser feitas nela. Até a nossa incapacidade de nos unir é uma revelação importante para o nosso progresso. Fenômenos, propriedades e falhas descobertos em um grande grupo também estão presentes em uma dezena pequena, mas são indetectáveis.

Pensávamos que estava tudo bem, que estávamos unidos, mas agora entramos no Kli mundial comum e percebemos quanta desordem, contradição e mal-entendidos existem. Precisamos perceber que o geral e o particular são iguais na espiritualidade. Simplesmente ampliamos a escala e, como se estivéssemos sob uma lupa, podemos ver na imensa dezena mundial todas as coisas que também estavam presentes em um dezena pequena. É tudo um sistema.

Portanto, é muito benéfico sair da dezena pessoal e ver a Europa como uma dezena. Obviamente, encontraremos confusão e falta de conexão lá, uma mistura de todas as línguas e uma infinidade de outros problemas. Mas não tenha dúvida de que todos esses problemas também estão presentes em cada dezena pequena, falando a mesma língua e vivendo na mesma cidade.

O princípio é: entramos em um grande Kli para ver o que era impossível notar em um pequeno Kli. Esse é um benefício específico que realmente nos ajuda a avançar.

A expansão, a respiração que respiramos quando saímos, nos preenche de ar externo frio. Não temam esse frio, essa confusão, distância, contradições, falta de entendimento e resistência dos grupos e pessoas que não desejam se conectar. Afinal, nos encontramos na Babilônia, onde reina a fragmentação, mas somos os escolhidos que precisam mostrar o caminho para a unidade, assim como o grupo que Abraão reuniu. Vamos internalizar esse tremendo trabalho que Abraão fez.

Eu devo ver todo o Congresso europeu como minha pequena dezena a qual estou acostumado, onde me sinto em casa entre pessoas próximas. Eu permanecerei na mesma dezena, mas verei o que realmente está oculto dentro dela, em cada um dos amigos e em todos nós juntos. É um exercício muito importante que aumenta meu desejo e cria um novo Kli, com todos os detalhes da quebra que antes eram despercebidos. Agora eu vejo tudo e estou pronto para trabalhar para fazer uma correção espiritual. 1

Sair para a dezena mundial geral me permite mergulhar mais fundo na minha própria dezena particular. Minha dezena tinha dez amigos e agora há um grupo inteiro no lugar de cada um deles, cada amigo se tornou uma dezena. Depois, cada pessoa na dezena se torna 10, e assim por diante. Cada vez multiplicamos dez vezes: 10 à 100 à 1.000 à 10.000.

Pessoalmente, não possuo os instrumentos necessários para detectar detalhes tão finos. Eu preciso de um microscópio para ver o que está dentro de cada amigo. Para entender minha dezena, preciso revelar cada amigo que possui uma segunda dezena dentro dele, e uma terceira e quarta etc., até que nossa dezena se acumule para 600.000 pessoas.

Todos os bilhões de pessoas estão incluídas nos meus amigos na dezena como suas Sefirot particulares. Eu só vejo as Sefirot principais e gerais e não consigo entender nada, porque esta é uma acumulação de todas as Sefirot privadas que estão por trás delas.

Se não consigo ver os bilhões de pessoas incluídas no meu amigo em todos os detalhes, não consigo me conectar a elas. Sem uma conexão com elas, não posso conectar-me ao Criador ou percebê-Lo, nem posso entendê-Lo ou senti-Lo! A correção implica a união completa de todos os habitantes do nosso mundo, de todas as almas como um sistema único. Eu continuo vendo minha dezena particular diante de mim, mas começo a entender que por dentro está o mundo inteiro. 2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/10/19, O Benefício de Se Mover para Uma Dezena Mundial – Contração e Expansão ”(Preparação da Convenção na Bulgária)

1 Minuto 00:20
2 Minuto 22: 30

Comente