Ganhe Um Pouco Mais Pela Santidade

laitman_962.1Contração e expansão são consequências da destruição da alma comum de Adam. Não podemos simplesmente expandir à vontade e emergir de nossas fronteiras. Estamos sempre dentro do nosso desejo criado pelo Criador, mas podemos usá-lo em sua forma corrompida ou corrigida.

Portanto, expansão e contração indicam até que ponto podemos pegar nossos desejos corrompidos e transformá-los em desejos corrigidos. Este é o nosso trabalho. Contração e expansão acontecem apenas em relação a uma intenção em prol de mim mesmo ou em prol da doação, mas dentro do mesmo desejo.

Cada vez nós reconquistamos um pouco mais de território adicional do egoísmo e o invertemos em santidade, isto é, em doação. Precisamos chegar à linha de frente onde fica a fronteira entre a Klipa e a santidade, e tentar com a ajuda do Criador, isto é, a oração, nossa conexão e apelo ao Criador, afastar as forças da impureza e passar esta parte à autoridade da santidade. Precisamos continuar assim, constantemente vigiando a doação e libertando ainda mais o campo abençoado pelo Criador. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/19, “O Benefício de Se Mover para uma Dezena Mundial – Contração e Expansão ”(Preparação da Convenção na Bulgária)

1 Minuto 0:20

Comente