Família E Casamento, Parte 5

629.4Família – A Base Do Crescimento Espiritual Das Massas

Observação: A Cabalá fala da importância do ambiente, que apoiaria a visão de que apenas a revelação do Criador pode ser a motivação para a criação de uma família.

Meu Comentário: Mas esse ambiente não deve ser o mesmo que em uma vila, em um país ou em uma pequena cidade onde a opinião pública de uma massa de baixa escolaridade pressiona os jovens e os obriga a formar uma família e a existir dessa maneira.

Pergunta: Este é um processo educacional, onde, desde a idade escolar, a pessoa deve receber uma explicação sobre a diferença entre masculino e feminino, o propósito da criação e o que é o Criador? Nesse caso, isso não parece simples.

Resposta: De fato, tudo isso precisará ser explicado. É graças a essa educação que retornaremos à família novamente, mas de uma forma diferente.

Vemos que estamos saindo do estado em que precisamos de uma família. No passado, pessoas entre 16 e 18 anos pensavam nela e a criavam; hoje esse não é o caso.

Pergunta: A família, como base para a conexão entre as pessoas, é o começo do caminho do desenvolvimento espiritual de uma pessoa?

Resposta: Uma pessoa crescerá espiritualmente principalmente a partir da família. Se estamos falando de um grupo Cabalístico, este é um assunto completamente diferente, e se sobre as massas, então a família é a base.

Pergunta: A família é um modelo em que tenho uma atitude positiva em relação ao meu cônjuge e filhos, porque é inerente a mim por natureza?

Resposta: Não só isso. Será um modelo em que você se desenvolverá espiritualmente. Além disso, haverá grupos masculinos e femininos nos quais homens e mulheres se desenvolvem separadamente, onde recebem elevação, inspiração e carga espiritual, e os realizam na família entre si.

Pergunta: Em princípio, essas duas células permanecerão dois tipos de ambiente?

Resposta: Sim. Grupos masculinos e femininos, homem e mulher na família e seus filhos, essa será praticamente a estrutura da sociedade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” , 01/01/19

Comente