Família E Casamento, Parte 1

Laitman_115O Nascimento De Algo Novo De Dois Opostos

Pergunta: Segundo a Cabalá, o casamento não é artificialmente criado pelo homem. Ele se desenvolveu com base em nossas propriedades naturais. Por que a combinação de dois opostos gera outra coisa, algo novo?

Resposta: Vemos que quanto mais desenvolvidos os elementos da natureza, mais difícil é para eles se encaixarem. Mas quando combinados, eles dão origem a propriedades mais distintas, desenvolvidas e únicas.

Portanto, se falamos sobre a natureza dos elementos químicos, é uma coisa, elementos biológicos, outra completamente diferente, plantas, já no terceiro nível, e se falamos sobre o mundo animal, então é completamente diferente porque também nos relacionamos parcialmente com o nível animal.

Observação: Dizem que, no nível primitivo, os elementos não são separados. Existem até alguns animais em que partes masculinas e femininas coexistem no mesmo corpo.

Meu Comentário: Além disso, existem alguns animais que mudam facilmente de gênero, dependendo do que é necessário para a procriação. Então, tudo isso é muito suave, fluente e variável.

No entanto, quanto maior o objeto da natureza, mais difícil é prosseguir. Ainda assim, entre os animais, não encontramos nenhuma combinação especial de espírito, moralidade e hábitos. Somente em humanos.

Nas comunidades antigas, primitivas e em todos os tipos de comunidades naturais protetoras, não havia uma separação particular entre os indivíduos. Até recentemente, não havia problema em criar um casal entre um homem e uma mulher da mesma vila, porque todos se conheciam, entendiam quem eram, tinham o mesmo estilo de vida e tudo mais. Tudo era parecido, até os caráteres das pessoas eram muito parecidos.

Mas a partir do século XIX, uma distinção muito séria apareceu entre as pessoas, dependendo de seus estados e de outras razões. Assim, surgiu o problema de como machos e fêmeas se acasalavam.

De KabTV, “Fundamentos da Cabalá”, 01/01/19