Como Deve Ser Resolvido O Conflito Entre Israelenses E Palestinos? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, On Quora:Como Deve Ser Resolvido O Conflito Entre Israelenses E Palestinos?

A solução para o conflito israelense-palestino está nas mãos de Israel.

Para entender como Israel detém a solução, precisamos entender quem é o povo de Israel, qual é o seu papel no mundo e como o mundo responde a Israel em relação ao cumprimento ou não de seu papel.

A nação de Israel foi fundada como um grupo que se reuniu de todas as partes da antiga Babilônia sob um conceito comum de unificação: “ame o seu próximo como a si mesmo”. Como essa nação se baseava em uma base ideológica, não biológica, o mundo sente isso como um fenômeno estranho.

Como a nação de Israel já alcançou a unidade acima das crescentes divisões na antiga Babilônia, o mesmo ocorre hoje: existe uma expectativa inconsciente das nações do mundo em relação a Israel de que este use a mesma força positiva de amor e conexão que alcançou uma vez, e seja pioneiro em um exemplo de uma nova sociedade liderada por valores de amor, unidade, apoio mútuo e consideração. Quanto mais a sociedade humana se sente separada pela divisão e pelo ódio, mais sente o povo de Israel responsável pelos infortúnios do mundo.

Portanto, a Palestina é apenas um dos muitos personagens carrancudos com Israel. Consequentemente, Israel precisa responder a todos os seus inimigos da única maneira que finalmente sabe: voltando-se para o seu poder de unidade há muito ignorado.

Primeiro, o povo de Israel precisa entender que sob todas as razões superficiais, o mundo aponta seu ódio para nós, seja a opressão dos palestinos ou muito poder nos países em que assimilamos, há fundamentalmente um significado e uma demanda inconsciente muito mais significativa sobre nós.

É uma demanda por nossa unidade.

Nem judeus nem não-judeus sabem disso, porque é um fundamento ideológico que se perdeu há cerca de 3.800 anos, e enquanto todos nascemos e crescemos através de uma variedade de desejos egoístas, não temos ideia do que significa viver em um estado unificado. Como não temos nenhum sentimento ou experiência do tipo de unidade que nossos ancestrais atingiram, não sentimos falta de unidade, como também não sentimos falta de um sexto dedo em nossa mão. Simplesmente deixamos de ver que, se nos unirmos, resolveremos não apenas o conflito israelense-palestino, mas nossa unidade terá um efeito em cascata positivo em toda a humanidade, resolvendo muitos outros problemas também.

O povo de Israel não tem ouvidos para esta mensagem. Aqueles que entendem isso, os Cabalistas, são muito pequenos em número e, portanto, não há solução à vista em nenhuma escala de massa.

A solução é apenas que a nação de Israel ouça o que as nações do mundo querem dela: implementar a unidade pela qual as nações do mundo estão clamando por trás de todo o antisraelismo e antissemitismo emergente. Todos então viverão em paz.

Comente