Cabalá E Crenças, Parte 11

laitman_222O Objetivo Da Criação É Tornar-Se Como O Criador

Pergunta: A Cabalá diz que uma pessoa deve se tornar como o Criador, não em algumas ações externas, como em outras crenças, mas na intenção. Qual é a diferença?

Resposta: Se eu quero ser como o Criador em ação, é muito simples. Dê uma olhada no nosso mundo. Somente as ações do Criador se manifestam nele. “Não há outro além Dele”. Você gosta deste mundo?! Todos podem ser semelhantes ao Criador de acordo com as ações que vemos em nosso mundo.

Não é isso que se quer dizer na Cabalá. Ser como o Criador significa alcançar o que compreendemos dentro deste sistema: amor completo, doação completa, interconexão completa. Para que possamos alcançar isso, o Criador nos fornece uma imagem de um mundo destruído e despedaçado, de modo que alcançamos o mundo perfeito oposto.

Observação: Os Cabalistas dizem que se não fosse pelo propósito da criação se tornar como o Criador, não haveria necessidade de fazer boas ações em nosso mundo e geralmente se relacionar com os outros.

Meu Comentário: Claro. Todos somos egoístas absolutos, e a cada geração o egoísmo cresce cada vez mais em nós. No final, isso deve nos levar a um estado de doação e amor mútuos. A fusão com o Criador é realmente o objetivo da criação.

Pergunta: O Criador revela nossa natureza egoísta? Ele a criou, e sem Ele não podemos corrigir o egoísmo?

Resposta: De jeito nenhum. Somos completamente dependentes Dele.

Pergunta: Por que Ele fez isso?

Resposta: Para que dependamos Dele. De fato, é essa dependência que nos leva à perfeição, semelhança com Ele.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/12/18

Comente