Cabalá E Crenças, Parte 10

laitman_567.04Em Uma Dança Com O Criador

Baal HaSulam, “Liberdade de Escolha”: O caminho da Cabalá consiste em confiar na mente daqueles que já atingiram o objetivo final, como se fosse nossa própria experiência de vida. … Portanto, a lei da vida comunitária é considerada uma das leis da natureza e devemos observá-la com muita cautela. Esta lei deve desenvolver a seguinte realização: o amor próprio como mal e o amor pelos outros como bem, porque esta é a única maneira de amar o Criador.

A essência de todas as técnicas espirituais é entender o Criador, compreendê-Lo. Mas somente a ciência da Cabalá nos leva a isso, porque revela como o Criador age em nós, como devemos responder a Ele, e através dessa interação de mão dupla “Ele é por mim, eu sou por Ele” para estabelecer uma conexão constante e correta, como em um tango em que dois estão dançando em uníssono.

Tal dança, quando entramos em plena integração com o Criador, é chamada de “dança da noiva”, na qual o que vem Dele para mim e o que vem de mim para Ele estão completamente incorporados.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/12/18

Comente