A Imperfeição Não É Um Obstáculo

525Observação: Quase todo mundo quer ser bom e se esforça para ser sempre o melhor. Os cientistas afirmam que é preciso coragem para ser imperfeito.

Meu Comentário: A pessoa está sempre checando: Você não é ruim? Você é pior que os outros, etc.? Esta é uma pessoa infeliz. Ela não se alegra em si mesma, mas olha para tudo apenas em comparação com os outros. Nada de bom resultará disso, porque somos todos diferentes.

Só é possível comparar se todos os meus parâmetros coincidem com todos os parâmetros de outra pessoa e, no entanto, ela é mais bem-sucedida do que eu. Mas se somos diferentes, o que há para comparar?

Vamos supor que meus parâmetros sejam piores de alguma forma e os parâmetros da outra pessoa sejam melhores de alguma forma, ou vice-versa. Naturalmente, haverá diferenças. E daí? Nesse caso, eles dizem: “Vá ao artesão que me criou”. Isso não depende de você.

Observação: Os cientistas afirmam que por trás do desejo de ser bom está o cuidado com o próprio prestígio.

Meu Comentário: Naturalmente.

Observação: Quem está realmente preocupado com os outros não desperdiçará um tempo valioso para descobrir se é bom ou ruim. Ele simplesmente não está interessado nisso.

Meu Comentário: Absolutamente. Ele faz isso para o bem dos outros ou não?

Observação: Aqui é afirmado que ele age para o seu próprio bem.

Meu Comentário: Então, isso significa que tudo isso é cruel e que nada de bom resultará disso no final. A pessoa só deve se desenvolver na direção de um benefício maior para os outros.

Pergunta: Que benefício isso traz para uma pessoa?

Resposta: Aquilo que ela revela ao Criador, porque não há outro bem para as pessoas. Apenas para revelar o Criador para eles.

O que isso significa? Mostrar a eles que existe uma meta que deve ser alcançada e ajudá-los nisso. Isso é tudo, nada mais. Não pense em si mesmo. É tão confortável, calmo e bom.

Somente quando você pensa nos outros – uma vida muito boa. Essa é a coisa mais confiável, melhor e mais benéfica que uma pessoa pode fazer – ajudar outras pessoas a alcançar o Criador.

Este é o melhor estado, quando não importa o que acontece com você. O principal é que você se dedique a este ofício.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 25/06/19

Comente