A Conexão É A Fonte De Decisões Corretas

laitman_528.03Pergunta: Digamos que um grupo de pessoas queira encontrar a solução certa para os problemas que possui. Elas já têm conhecimento básico da Cabalá e entendem que o workshop é uma preparação para resolver o problema. Existem certas regras neste trabalho. De onde elas vieram?

Resposta: Nós vivemos em um mundo em que praticamente nenhum problema pode ser resolvido. Se nos parece que hoje encontramos aparentemente uma solução, amanhã já entendemos que não é uma solução. Estamos constantemente desviando a solução, pensando que estamos chegando à sua revelação.

A sabedoria da Cabalá diz que, até que nos conectemos, alcancemos um denominador comum, seremos incapazes de encontrar esta solução. Ela está dentro de nós.

Todos os problemas que ocorrem em uma parte maior ou menor da humanidade vêm apenas do fato de que essa parte da humanidade está desconectada. Caso contrário, não haveria problemas. Afinal, todos eles vêm de nossa quebra, desconexão e distância mútua.

Se nos reunirmos para resolvê-los, devemos primeiro nos conectar a um coletivo comum.

Pergunta: Isso significa que os Cabalistas não resolvem nenhum problema?

Resposta: Não, para que? Que problemas temos além do fato de não estarmos conectados? Se nos conectarmos, todos os problemas desaparecerão.

Pergunta: Então, a Cabalá resolve apenas um problema: como se conectar?

Resposta: Não há outros problemas no mundo.

Pergunta: Outros problemas desaparecerão como resultado disso?

Resposta: Sim.

Pergunta: E quanto a problemas como saúde, família, etc.?

Resposta: O fato é que os problemas ocorrem em diferentes níveis: inanimado, vegetativo, animado e humano. Para chegar à solução de qualquer problema, devemos nos reunir, conectar e, na conexão entre nós, encontrar a solução. Podemos então implementá-la para eliminar problemas corporais.

Encontrar a solução em si, no entanto, só é possível quando as pessoas se conectam mutuamente, entendem e se complementam. Somente então a solução se torna clara.

Consequentemente, a solução sempre será correta e benéfica para a implementação de quaisquer planos nos níveis inferiores ao nível humano.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/12/18

Comente