Um Grupo

laitman_589.02A percepção da realidade é impossível de explicar em palavras; você vê a realidade ou não. Se eu tirar meus óculos, não verei nada na minha frente. Saberei que há pessoas lá e ouvirei suas vozes, mas não as verei. Para ver a realidade através dos olhos do Criador, precisamos de óculos nos quais possamos ver a alma que existe em todos e em todos nós juntos, para que ela seja um todo. É assim que funciona porque a percepção da realidade, como a soma de indivíduos, uma soma de unidades, requer uma abordagem integral e diferente.

Queremos descrever os grupos Cabalísticos ao redor do mundo como um grupo, e queremos cuidar de todos igualmente, elevando-se acima de nossa preocupação pessoal com nossa dezena, nosso país e nossa linguagem para a alma comum de toda a humanidade, toda a Babilônia. Tudo isso para corrigir nossa percepção e ver a realidade através dos olhos do Criador, de forma integral e coletiva.

Portanto, devemos agora tentar pensar na alma comum, pelo menos em todos os nossos grupos no mundo, a fim de superar todas as diferenças entre nós. Assim, todos corrigirão sua quebra e nossa percepção da realidade se tornará mais integral.

Como podemos fazer isso? Isso só pode ser feito trabalhando nossos sentimentos com a ajuda da mente, entendendo o quanto é importante conectar as partes da alma quebrada. Devemos fazer tudo ao nosso alcance e chegaremos à oração que nos salvará. O problema é que é preciso muito esforço para alcançar tal oração, quando entendo que não posso realizar o que desejo, mas quero muito e sei a quem pedir e que Ele pode me ajudar.

Não corrigimos nada por nós mesmos e não fazemos conexão um com o outro. No entanto, se apesar da rejeição, fazemos esforços, nos voltamos ao Criador que conclui o trabalho para nós. É assim que devemos nos preparar para a Convenção na Bulgária: faça todo o possível e parte da Convenção se tornará uma oração.

Este não é mais um relacionamento na dezena, a conexão humana compreensível que está no meu campo de visão e sensação, mas algo intangível e incerto: com quem e como eu me conecto? Não tenho as formas dentro de mim através das quais me conecto com outros grupos em um Kli; portanto, tudo o que me resta é orar, pedir.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá , 16/09/19, Baal HaSulam, “600.000 almas”

Minutos 20:50 a 28:06

Comente