Sinta A Alma Comum Começar A Trabalhar

laitman_962.7Cada grupo Cabalístico do mundo deve trabalhar para servir como base para o próximo congresso na Bulgária. A alma de Adam HaRishon, o corpo comum, contém muitas propriedades diferentes, cada uma das quais não pode ser negligenciada. Todos devem se anular diante dos outros, a fim de obter conexão, mas, ao mesmo tempo, não se anula a individualidade, o caráter e a força. Pelo contrário, uma pessoa deve mostrar esse desejo único de unificação concedido a ela e ser um exemplo para todos, para que eles também desejem servir como exemplo. O resultado é uma conexão comum.

Todos devem crescer pela unificação comum. Todos se preocupam em ajudar os outros, em ajudá-los a maximizar sua natureza especial, de modo que todas as qualidades sejam claras, brilhantes e ardentes, mostrando todas as diferenças e todas as conexões entre eles. As diferenças entre nós crescem à medida que nossas relações se desenvolvem.

Este é um trabalho prático para todos os grupos e alunos individuais. Todo mundo tem que fazer isso antes do congresso. A mera organização física do congresso é insuficiente. Todos os grupos e indivíduos na Europa devem ser despertados para que todos sintam que são uma parte importante e vibrante do sistema europeu. Caso contrário, seremos incapazes de criar um vaso ( Kli ) espiritual comum.

O objetivo do congresso é criar um Kli central da alma mundial composta por estudantes europeus. Todos os pré-requisitos materiais para isso existem por causa da revelação das principais contradições egoístas que exigem correção especificamente na Europa.

Nossa conexão mútua cresce à medida que nos preocupamos em melhorar o grupo mundial comum, fortalecendo e expandindo os laços entre todos os grupos, a fim de superar tudo o que nos divide como resultado da separação babilônica – diferenças psicológicas e espirituais, línguas diferentes – elevando-se acima de tudo e cobrindo-o com amor. Com a ajuda da conexão entre nós, todos subirão corretamente em seu caminho espiritual pessoal.

A partir de agora, é impossível construir um único Kli espiritual sem se preocupar com a unificação comum. O objetivo principal é uma conexão comum, que obriga cada grupo em qualquer país a crescer da forma correta.

A era do desenvolvimento pessoal, quando uma alma individual poderia se elevar, terminou. Onde quer que um grupo seja formado – em Novosibirsk, em Berlim ou na Itália – nenhum deles pode crescer individualmente. Todas as suas correções, desenvolvimento e força espiritual, a partir de hoje, dependerão apenas do despertar do Kli coletivo. Isso será sentido cada vez mais. É isso que nosso tempo atual exige.

Ao estabelecer laços entre nós, pedir ajuda e ajudar um ao outro, revivemos o sistema de Adam HaRishon. Começaremos a sentir nossa interdependência e nossa obrigação de cuidar de todos.

Esta é uma nova etapa do trabalho. Seu resultado será cada Kli individual capaz de crescer corretamente, desenvolvendo seu caráter individual e sua contribuição para o sistema. Sentiremos como a alma comum começa a funcionar e respirar.

Não podemos fazer o contrário. O estágio de dezenas e grupos separados já passou e terminou. Um novo e especial estágio de avanço já começou. Sentiremos uma manifestação mais forte da força superior através do sistema geral, como ela nos guia e opera sobre nós.

Este é um estágio muito importante para abordar o Criador, porque Ele será sentido em todos os grupos.

Portanto, permanecendo em nossas dezenas, temos que começar a cuidar de todos os grupos, o Kli espiritual comum e o sistema da alma comum de Adam. É aí que o Criador será revelado. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 23/09/19, Perguntas e Respostas com o Dr. Michael Laitman

1 Minuto 03:30

Comente