Simchat Torá

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 20/10/19

Qual é a Essência de Simchat Torá?

Enquanto estamos longe da verdadeira Simchat Torá, aqui está uma boa razão para comemorar a alegria e a felicidade de Simchat Torá agora

Na essência, o ciclo de férias de Tishrei expressa nossa mudança como uma sociedade egoísta e dividida para uma sociedade de conexão, altruísmo e equilíbrio com a qualidade de doação da natureza. Seu último dia, Simchat Torá, comemora o resultado favorável dessa mudança.

Embora a base da Simchat Torá esteja longe de onde vemos nossa sociedade hoje, é uma oportunidade para todos pensarmos sobre onde estamos como indivíduos e como sociedade em relação a esse estado harmonioso. Podemos nos regozijar em nosso reconhecimento da causa real de todos os nossos problemas – nossa natureza egoísta – e de que temos os meios à nossa disposição para redirecionar essa natureza para uma direção positiva. Esse já é um grande passo em direção à reforma da qual a Torá fala.

Portanto, temos um bom motivo para sermos felizes nesta Simchat Torá. Vamos aproveitar a oportunidade para considerar como podemos treinar a qualidade de doação, amor e conexão da luz, e mostrar que há de fato uma alternativa positiva às crescentes divisões, lutas e conflitos em todo o mundo.

Que seja um feliz feriado para todos!

Saiba mais aqui (em inglês)

Comente