Seja O Canal Condutor Para Ele

Portanto, é imperativo que cada nação esteja fortemente unida, para que todos os indivíduos nela estejam apegados uns aos outros pelo amor instintivo.Isso não significa que todas as pessoas da nação, sem exceção, devam ser assim. Significa que as pessoas dessa nação, que sentem essa harmonia, são as que fazem a nação, e a medida da felicidade da nação e da sustentabilidade é medida por sua qualidade. (Baal HaSulam, A Nação)

A força que fortalece a nação depende de sua equivalência com a força superior, que é a unidade; isto é, ela é capaz de se unir. Uma nação assim pode superar quaisquer dificuldades, pois elas se manifestam como quebras e imperfeições que exigem correção. Portanto, teremos que encontrar muitos problemas para podermos cobrir todos os crimes com amor, fortalecendo e unindo-se cada vez mais. É assim que a perfeição será revelada.

Toda vez que crimes maiores são revelados, devemos construir um estado oposto, com amor acima dele e sem desespero ou recuo. É assim que o mundo é construído e como deve alcançar a correção.

Como as nações europeias podem alcançar a unidade com o número impressionante de refugiados? Os refugiados apenas ajudam os países europeus a entender que a unidade deve ser estabelecida acima de todas as diferenças. Precisamos ver a onda de refugiados como enviada pela força superior: destruição em prol da de correção.

Cinquenta anos atrás, era impossível imaginar a atual situação dos refugiados na Europa. Os europeus se protegiam consideravelmente, preservavam a singularidade de todas as nações: alemães, franceses, italianos…. As fronteiras eram rígidas e distintas.

De repente, tudo começou a mudar rapidamente. De acordo com o programa superior, todos devem revelar a destruição em que estão. De que outra forma a necessidade de correção pode ser revelada se não pela introdução de uma força estrangeira? Assim, vários milhões de pessoas entram na Europa, estrangeiras em cultura, educação, religião e comportamento. Não há maior força oposta.

Como resultado, os europeus estão começando a entender que não há escolha: a única coisa a fazer é se unir. Eles ainda precisam revelar como chegar a essa unidade. Não importa quão irrealista possa parecer devido a diferenças religiosas, as mais agudas e irreconciliáveis, não há outra opção.

Os europeus percebem que precisam encontrar a chave para a conexão e a unidade. Essa chave é encontrada, em primeiro lugar, no método integral de conexão explicado pela Cabalá: cobrir todos os crimes com amor. Isso é realizado com a ajuda da força superior. Não podemos alcançar a unidade por conta própria; só podemos criar condições em que através de Israel, um canal de conexão, faremos com que a força superior atue sobre massas de pessoas.

Para que isso aconteça, precisamos da conformidade delas: a maneira como elas falam e agem começará a mudar. Não faz diferença que ontem elas tenham sido fundamentalistas, não importa que religião praticavam, como pensavam ou de quais das setenta nações faziam parte. Todas se tornarão como uma nação.

O principal é que a Europa está passando por desafios e devemos fornecer uma solução. Portanto, unir-se é muito importante, todos os grupos Cabalísticos da Europa e do mundo inteiro, especialmente agora antes do Congresso búlgaro. É assim que conseguiremos trazer a luz da unidade e a união para a Europa. A Europa está cada vez mais envolvida nas trevas, no sentimento de desamparo, desespero, de não encontrar uma saída. Mas veremos como as contradições começarão a diminuir, as opiniões começarão a mudar, assim como os pensamentos e desejos. Tudo é resolvido no pensamento e os pensamentos se tornarão novos.

Como é possível que aqueles que eram ferozes fundamentalistas, nacionalistas, que não queriam falar com ninguém que fosse diferente deles, mudassem repentinamente? A luz superior é capaz de reformar qualquer coisa. Como Ele está intensificando as trevas agora, também Ele as corrigirá. O principal para nós é ser o canal condutor para Ele – esse é o nosso trabalho.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/09/19, Unificação do Povo (Nação)
1 Minuto 4:00

Comente