Qual É O Melhor Schach? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É O Melhor Schach?

O melhor Schach é o Schach interno que construímos a partir do “desperdício do celeiro e da adega”, isto é, o que o nosso ego considera um desperdício, ideias de amor, unidade, fraternidade e preocupação pelos outros. Nós elevamos este Schach acima de nossas cabeças, tornando-o o telhado de nossa habitação temporária, a Sucá.

Enquanto isso, nossa estrutura temporária de Sucá feita com materiais precários se torna robusta, segura e protegida quando a cobrimos com um invólucro comum de amor e unidade.

Portanto, o melhor Schach é aquele pelo qual penetramos nossa composição mental e emocional egoísta e descobrimos o mundo superior.

Na linguagem da Cabalá, o Schach é o Masach (tela) que construímos e que nos é concedido: a capacidade de pensar nos outros como a própria natureza pensa em nós – com amor e cuidado absolutos.

O Schach, portanto, representa o limite mais significativo em nossas vidas: o limite entre a vida corporal e a vida espiritual, o egoísmo e o altruísmo, a natureza humana e a própria natureza, a criação e o Criador.

À sombra do Shach estão nossos desejos egoístas. Somos gratos pelo ego, porque ele nos leva a perceber a necessidade de nos elevar acima dele. Acima do Schach, isto é, acima de nosso raciocínio egoísta e corporal, onde não podemos imaginar nenhum benefício próprio, estão os desejos altruístas. Em nossos desejos altruístas, podemos alcançar uma verdadeira harmonia em equilíbrio com a natureza, unidos como uma única entidade.

Comente