Podemos Superar A Resistência Judaica À União?

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 23/10/19

Encontrei-me com Joshua Goldstein, presidente da Divisão de Herut da América do Norte nos EUA, para discutir as origens do antissemitismo e a essência de ser judeu.

A sabedoria da Cabalá afirma que os judeus têm um papel específico – restabelecer e revelar a toda a humanidade o método de construir conexões positivas entre as pessoas acima do ego humano em constante crescimento, e com isso revelar a força superior de amor e doação.

Por que devemos acreditar nela? Existe alguma prova prática de que é isso que os judeus são obrigados a fazer? E se eles não quiserem fazer isso?

As leis da natureza não pedem a ninguém que concorde com elas. Elas simplesmente existem e funcionam. Os estados estabelecidos na natureza se desdobram e, de acordo com o desenvolvimento natural, hoje enfrentamos uma crise profunda e abrangente das relações humanas causada pelo tremendo crescimento do ego humano. Se continuar assim, nos destruiremos.

Portanto, a única maneira de lidar com a situação atual é implementar o método de conexão revelado por Abraão ao grupo de pessoas reunidas em 70 nações que viviam na antiga Babilônia, há 3.800 anos: os judeus. Isso significa que o povo judeu tem um lugar específico na estrutura da natureza, dando-lhe um dever explícito e, se recusar ou deixar de desempenhar seu papel, o mundo inteiro reagirá com extrema pressão e forte demanda para que os judeus tragam o sistema ao equilíbrio.

Portanto, de fato, o papel do povo judeu é que eles precisam desenvolver o senso de uma única unidade e levar o mundo inteiro à conexão.

Comente