Perceba Que Você Está Imerso No Egoísmo, O Oposto Da Doação

laitman_962.4Como aconteceu que Adam HaRishon cometeu um erro e pecou? Isso foi organizado de cima, fornecendo dados incorretos. Como o produto da obra do Criador pode pecar? Isso significa que o Criador organizou isso para ele, porque deve haver uma quebra, para que ele entenda quem ele é e do que depende sua correção. Chamamos isso de erro, pecado, de acordo com definições espirituais. No entanto, Adam HaRishon não poderia cometer um erro porque é um sistema. O sistema teve que quebrar para revelar a diferença entre o Criador e os seres criados.

Houve duas quebras: a primeira vez no mundo de Nekudim, nos mundos, no sistema externo, na “casca” e depois no próprio Adam HaRishon. Agora eles correspondem um ao outro, ambos estão quebrados. Portanto, uma pessoa começa a correção através do mundo, e o mundo é corrigido através de uma pessoa. Assim, por influência recíproca, eles se corrigem, ajudando um ao outro.

Sem a destruição, não há Adão, nem ser criado. Somente após a destruição, o ser criado aparece, capaz de perceber o quanto está imerso no egoísmo, que é oposto à doação. Sem a quebra, não há contradição e não há escrutínio. A totalidade é impossível sem a quebra anterior.1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá , 07/10/19, Escritos de Baal HaSulam, “Prefácio à Sabedoria da Cabalá”, item 65

1 Minuto 14:37

Comente