O Significado Dos Livros Cabalísticos, Parte 2

laitman_262A Torá é um Código Secreto.

Do ponto de vista da Cabalá, a Torá é um código completamente secreto. Além disso, é classificado de forma que cada pessoa possa entendê-lo de uma maneira ou de outra, dependendo da extensão de sua correção ou corrupção.

Pergunta: O segredo não está no fato de eu ter que entender o significado de alguma palavra?

Resposta: Não. Você não pode extorquir seu código de alguém, abrir este livro com uma chave especial ou ver o que está oculto entre as páginas. É impossível.

Mas se você tem uma certa qualidade – doação, amor, saída de si mesmo, ou seja, a qualidade do mundo superior -, enquanto lê a Torá, começa a ver que o livro descreve não o nosso mundo, mas um mundo superior completamente diferente, invertido.

Se uma pessoa pode adquirir qualidades que são contrárias às propriedades atuais, então ela lê este livro corretamente, como foi escrito por seu autor. E se ela não possui essas qualidades, o lê como todo mundo neste mundo.

Pergunta: Ouvi dizer que se alguém escolhe uma letra a cada dez palavras enquanto lê a Torá, é possível revelar algumas informações dessa maneira.

Resposta: Não. Você pode lê-la como quiser: da frente para trás, de trás para frente, após cada dez ou vinte palavras – nada ajudará.

Pergunta: O futuro pode ser previsto por este livro? Dizem que ele contém todas as informações.

Resposta: Ele contém informações sobre tudo. Não apenas sobre o nosso mundo, mas sobre todos os mundos, sobre tudo o que existe, sobre todos e cada um de nós e todos nós juntos, independentemente do tempo e de quaisquer estados possíveis. Mas o fato é que isso não pode ser revelado.

Pergunta: É realmente possível encontrar informações sobre uma pessoa que nascerá, suponha, em 20 anos, e sobre o que acontecerá com ela em 50 anos?

Resposta: Nos mínimos detalhes. Além disso, todas as suas propriedades externas e internas são descritas lá, tudo o que acontecerá com você a todo momento, com bilhões de pessoas, animais e plantas, todos os grãos de areia, todos os mundos e suas representações mútuas.

Pergunta: Os Cabalistas podem decifrar isso?

Resposta: Sim, na medida do seu desenvolvimento. Eles leem da mesma maneira que lemos um texto simples.

De KabTV “Fundamentos de Cabalá”, 18/12/18

Comente