O Que Seria Necessário Para Israel Se Envolver Na Síria? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:O Que Seria Necessário Para Israel Se Envolver Na Síria?

Israel não deve se envolver na Síria. Não faz sentido que Israel se envolva nessas zonas de conflito.

Israel não é uma superpotência. É uma nação pequena e está achando difícil o suficiente sobreviver como está.

Contra a Turquia, a atual força de ataque contra os curdos na Síria, Israel não tem poder. A Turquia é muito poderosa, com uma população extraordinária de mais de 79 milhões de pessoas.

Por enquanto, Israel precisa ser neutro. O mundo precisa entender que Israel está em uma situação em que precisa se preocupar consigo mesmo. Não é necessário mostrar-se a outras nações como “santo”, ou seja, envolver-se em lugares diferentes para tentar retratar uma imagem positiva de si mesmo para o mundo.

Assim como todo indivíduo tem o direito de existir, toda nação também tem o direito de existir. Podemos dizer abertamente que toda nação tem o direito de existir, mas isso não significa que precisamos entrar em guerra com todos no processo.

Se Israel realmente deseja oferecer sua ajuda aos curdos, sírios ou qualquer outra nação, precisa entender o papel que assumiu quando recebeu o nome de “nação de Israel”: o papel de um povo que visa Yashar Kel, isto é, direto à força superior de unidade e amor.

Ao se unir acima das diferenças (“o amor cobrirá todas as transgressões”), a nação da unidade de Israel teria um efeito ondulante positivo em toda a humanidade como um todo, amenizando conflitos e acalmando o mundo, atraindo a força unificadora da natureza entre a multidão de pessoas e nações (isto é, ser “uma luz para as nações”).

Um Comentário

  1. O amor cobrirá todas transgressões. Nossa volta a Israel depois de 2000 anos deve transbordar amor. Apesar de qualquer transgressão a cabala da paz com os palestinos seria um farol para uma humanidade perdida.
    Shalom

Comente