O Que Sentimos Antes Da Morte?

laitman_294.3Nas Notícias (MedicalXpress): “Experiências místicas de quase morte, nas quais as pessoas relatam uma variedade de sintomas espirituais e físicos, incluindo sensações extracorpóreas, alucinações de ver ou ouvir, pensamentos acelerados e distorção de tempo, afetam cerca de 10% das pessoas , de acordo com um novo estudo que analisou participantes de 35 países. …

“As novas descobertas foram apresentadas no 5º Congresso da Academia Europeia de Neurologia (EAN) por pesquisadores do Rigshospitalet, Hospital Universitário de Copenhague, Universidade de Copenhague, Dinamarca, Centro de Pesquisa de Derrame, Berlim e Universidade Norueguesa de Tecnologia, Trondheim, Noruega. …

“O grupo de estudo que relatou EQMs descreveu de várias formas sentir-se em paz total, tendo sua ‘alma sugada’, ouvindo anjos cantando, tendo consciência de que estavam fora do corpo, vendo a vida piscando diante deles e estando em um túnel escuro antes de alcançar uma luz brilhante. Outros falavam em estar cientes da presença de outros antes de dormirem, ou de um demônio sentado em seu peito enquanto estavam paralisados, incapazes de se mover.

Pergunta: O que você acha disso?

Resposta: Quando eu estava em um estado de quase morte após um acidente, também senti todo tipo de imagens. Eu não ouvia nada; tinha um barulho nos ouvidos. Mas vi todo tipo de imagens irrealistas. Entendi que o que via não era real porque estava em tal estado.

Pergunta: Mas é verdade ou não que uma pessoa se sente assim?

Resposta: O fato de eles verem isso? O que uma pessoa vê é a verdade?

Eu, como Cabalista, vejo isso de forma completamente diferente. O que vemos agora também não é a verdade. É um mundo imaginário e ilusório. Onde esta a verdade? Tudo se reflete em mim, não há nada fora de mim. É o que eu imagino. É o mesmo lá.

A saída para a próxima dimensão é completamente diferente. Deve estar acima do egoísmo. Se uma pessoa não rejeita seu egoísmo, então, no final, ela não tem nada disso.

Ela tem todo tipo de ideias absurdas sobre o mundo futuro. Talvez pense que este é o mundo futuro. Eu não acho que algo lhe seja apresentado; ela está apenas levando seu cérebro, suas flutuações intracranianas, para algum tipo de outro mundo.

Ela não tem outro mundo em tal forma. Ela deve entender que em nosso mundo ela deve sair de seu egoísmo para sentir o próximo grau – o mundo superior. No entanto, para isso, deve se elevar acima de si mesma. A ascensão, no entanto, de forma real, só pode ser neste mundo.

Pergunta: Se você se elevasse acima do seu egoísmo, o que veria?

Resposta: Uma pessoa veria forças positivas e negativas interagindo umas com as outras e, como resultado, isso representaria para ela uma imagem completamente diferente – forças.

Pergunta: Não está muito claro. O que significa ver as forças?

Resposta: Não posso lhe dizer isso. É impossível transmitir.

Pergunta: Só pode ser transmitido a uma pessoa que já alcançou e sentiu isso?

Resposta: Sim. Esta é uma informação séria. É transmitida e só pode ser sentida por aqueles que estão prontos para ela e são capazes de percebê-la. Não há proibição aqui. Uma pessoa só precisa ser capaz de perceber essa informação; então ela verá. Assim como uma criança pequena não percebe o que os adultos percebem.

Pergunta: Então, quando dizem “A sabedoria oculta da Cabalá”, isso não é sobre a sabedoria oculta, mas sobre o fato de eu, até agora, não ver isso?

Resposta: Sim. É por isso que se  chama oculta. Tudo é revelado apenas na extensão da sua capacidade de atingir. Infelizmente, estamos em um estado em que nada pode ser explicado. Somente se você quiser, se for consumido pelo desejo de atingir, será capaz de superar isso.

Pergunta: Então o que você está sempre tentando explicar? Você está fazendo programas de TV, escrevendo. Por quê?!

Resposta: Estou tentando, tanto quanto possível, revelar às pessoas, pelo menos um pouco, a oportunidade de ver o caminho para isso. Nada mais. Todo o resto depende da própria pessoa.

Pergunta: Uma pessoa precisa revelar isso ou apenas fazer um esforço?

Resposta: Uma pessoa precisa fazer um esforço para revelar, e fazer um esforço o tempo todo, um esforço para avançar a fim de se elevar constantemente acima de si mesma.

Pergunta: Como esse desejo ocorrerá em uma pessoa?

Resposta: Através do sofrimento corporal ou através da aspiração espiritual a partir do ambiente certo. Não há outro caminho.

Esta não é uma tarefa fácil, mas a humanidade não pode escapar dela. Estou certo de que estamos em um estado muito próximo disso.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 23/07/19

Comente