O Que É A Festa Dos Tabernáculos: Sucot?

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 16/10/19

O que significa seguir a Festa dos Tabernáculos, ou Sucot?

Significa concordar em erguer um Schach, um telhado de palha feito de restos de plantas, que nos conecta sob uma única ideia de unidade, “como um homem com um coração”, acima das diferenças.

Sentado em uma Sucá, uma habitação temporária, sob seu Schach, e querendo desfrutar da Ohr Makif (luz circundante) – a influência positiva da natureza que emerge quando tentamos assemelhar-nos à sua forma perfeitamente unificada – é considerado como desfrutando à sombra da Sucá.

Nós respeitamos a sombra, ou seja, nossos desejos egoístas que nos separam, juntamente com o entendimento de que só podemos nos unir acima de nossos egos.

Portanto, cobrimos nossos egos com o Schach, ou seja, conceitos de amar e cuidar dos outros, conceitos que são como fragmentos de nossos egos, mantendo zero importância egoísta. Na sabedoria da Cabalá, o Schach também é chamado de “Masach” (“tela”).

Abaixo do Schach estão nossos egos. Acima disso, nos unimos.

O Schach representa nosso desejo comum de amar, doar e conectar-se positivamente um ao outro, de sermos um com todos.

A Sucá se assemelha ao lugar de nossa unificação, nossa alma comum de Adam HaRishon, onde todos nós nos conectamos como um.

Portanto, seguir a Festa dos Tabernáculos, ou Sucot, significa engajar-se em um esforço comum para erguer um telhado de Schach, que nos dá a confiança de sermos mantidos unidos pela força unificadora da natureza, que transforma nossa habitação temporária, a Sucá, em uma habitação robusta, estrutura segura e protegida.

Em nossa organização, o Instituto de Pesquisa e Educação Cabalística Bnei Baruch, aprendemos os processos internos conectados a festivais como Sucot. Com o método da Cabalá, qualquer pessoa pode passar por esses processos independentemente das datas e horários do calendário, descobrindo seu verdadeiro significado juntamente com a revelação de percepções e sensações mais elevadas da realidade. Convidamos qualquer pessoa interessada a começar com nossos materiais e cursos introdutórios.

Comente