O Início Do Trabalho Espiritual Sério

laitman_942Dizem os Cabalistas: “Não há outro além Dele”. Devemos revelar isso para alcançar na conexão mútua uma única fonte: o Criador.

Na medida em que nos conectamos, por sermos muito diferentes e muito distantes um do outro, começamos a criar uma nova qualidade, um senso de unidade dentro de nós mesmos, atingido por uma combinação de opostos. Sem destruir nossos desejos egoístas (é impossível destruí-los), sem aboli-los, tentamos criar um todo único a partir de tudo dentro de nós.

Normalmente, antes de chegar a uma Convenção, pensamos que nos reuniremos e começaremos a investir todos os nossos pontos fortes em conexão, anulando a nós mesmos. No entanto, quando chegamos ao local, de repente acontece que nossos pensamentos e desejos não são os mesmos de antes, e já queremos outra coisa.

Este é o começo de nosso trabalho sério em nós mesmos. Começamos a receber todos os tipos de distúrbios, e é isso que deve nos alertar para criar uma conexão acima deles.

Mas não tentamos revelar distúrbios, estamos simplesmente tentando nos conectar e, ao fazer isso, revelamos cada vez mais distúrbios. Isso nos dá a oportunidade de nos elevar acima deles e criar um único desejo, um único sistema.

Da Convenção na Moldávia, 05/09/19, Lição 0

Comente