Europa: Da Escuridão À Luz

254.02Baal HaSulam, A Nação: Portanto, é imperativo que todas as nações estejam fortemente unidas, para que todos os indivíduos nelas estejam apegados uns aos outros pelo amor instintivo.

Isso não significa que todas as pessoas da nação, sem exceção, devam ser assim. Isso significa que as pessoas dessa nação, que sentem essa harmonia, são as que fazem a nação, e a extensão da felicidade e da sustentabilidade da nação é medida por sua qualidade.

A força que apoia a nação depende do quanto a nação é semelhante à força superior, que é una, isto é, capaz de unir. Essa nação será capaz de superar todas as dificuldades, porque elas são reveladas como a ruptura e a quebra dentro dela que exigem correção.

Portanto, no caminho, teremos que encontrar muitos problemas para cobrir todos os crimes com amor, ficando cada vez mais fortes e unidos. Somente dessa maneira é revelada a perfeição.

Cada vez mais e mais pecados são revelados, e é necessário construir o estado inverso acima deles, isto é, o amor, sem desespero e sem desistir. É assim que o mundo é construído e, dessa maneira, deve ser corrigido.

A questão é: como os países europeus podem alcançar a unidade quando possuem um número tão grande de refugiados? De fato, todos esses refugiados apenas ajudam as nações europeias a entender que a conexão deve estar acima de todas as diferenças. É necessário ver a onda de refugiados como enviada pela força superior e não como destrutiva. É destruição, mas com a finalidade de correção.

Cinquenta anos atrás, era impossível imaginar uma situação de refugiados na Europa. Os europeus se protegiam muito, acalentavam a individualidade de cada nação, os alemães, os franceses, os italianos. As fronteiras entre as nações eram muito claras e nítidas.

Então, de repente, tudo começou a mudar com grande velocidade. De acordo com o programa superior, todos devem revelar a destruição em que se encontram. De que outra maneira é possível descobrir a necessidade de correção, senão trazendo as forças estrangeiras para dentro? É por isso que vários milhões de pessoas entraram na Europa, pessoas estranhas a ela em sua cultura, educação, religião e comportamento. Não há contraste mais flagrante.

Como resultado, os europeus estão lentamente começando a perceber que não há escolha, a única coisa que podem fazer é se conectar. Eles ainda precisam descobrir como essa conexão pode ser alcançada. Não importa o quão irreal possa parecer por causa de diferenças religiosas, as mais agudas e irreconciliáveis, não há outro caminho.

Os europeus entendem que é necessário encontrar a chave para alcançar a unidade e a conexão. E a chave, em primeiro lugar, está no método integral de conexão, que a Cabalá oferece, na cobertura de todos os crimes com amor.

Isso é implementado com a ajuda da força superior. Não podemos nos unir por nós mesmos; nós apenas criamos condições para que através de nós, através de Israel, como através de um canal de conexão, a força superior comece a afetar todas as massas de pessoas.

Isso não requer o consentimento delas; de repente, elas começam a falar e a se comportar de maneira diferente. Não importa que ontem ela eram fundamentalistas, não importa que religião professavam, como pensavam e a qual das setenta nações do mundo pertenciam. Todas se tornarão como uma nação.

O principal é que a Europa está enfrentando problemas e precisamos fornecer uma solução. É por isso que é tão importante unir todos os grupos Cabalísticos na Europa e no mundo, especialmente agora antes da Convenção Europeia na Bulgária. Desta forma, podemos trazer a luz da conexão e da unidade para a Europa.

A Europa é cada vez mais dominada pelas trevas, um sentimento de desamparo, desesperança e ausência de saída. No entanto, de repente, veremos como as contradições estão se abrandando, as opiniões, pensamentos e desejos estão mudando. Afinal, tudo é resolvido no pensamento, e os pensamentos de repente se tornam novos.

Como é possível que pessoas que eram tão fundamentalistas, nacionalistas, que nem sequer queriam conversar com alguém um pouco diferente delas, de repente mudaram tanto? No entanto, a luz superior pode mudar tudo. A maneira como ela agora engrossa a escuridão, então a corrigirá. O principal para nós é nos tornarmos um canal condutor, esse é o nosso trabalho.

Da Lição Diária de Cabalá 13/09/19, “Unificação do Povo”

Comente