Distúrbios Virtuosos

laitman_938.01Pergunta: O Criador cria distúrbios materiais e espirituais para nós. Esses distúrbios estão conectados de alguma forma?

Resposta: Sim, estão. Há momentos em que as almas precisam mais de distúrbios materiais ou espirituais. Além disso, um distúrbio material não é apenas uma falta de meios de subsistência. Podem ser doenças, drogas, problemas com a ecologia, com qualquer coisa, sem mencionar dinheiro e tudo mais.

Esses distúrbios não estão no nível espiritual, mas no nível físico, na matéria. Portanto, nosso mundo é chamado de material. Toda a humanidade experimenta tais distúrbios.

Os distúrbios espirituais são únicos e virtuosos, quando o Criador nos limita na aproximação entre nós e na aproximação com Ele em nossa conexão. Eles nos levam direto à meta. Portanto, precisamos substituir distúrbios materiais por espirituais, já que uma pessoa passa de distúrbios espirituais diretamente para a meta.

Devemos aprender a percebê-los corretamente. Então não teremos problemas. Eu me regozijarei com os problemas espirituais que surgem constantemente.

Não quero amigos, rejeito-os, não quero me levantar, participar das aulas, sorrir para alguém. Todos esses são distúrbios espirituais. É assim que o Criador me dá a oportunidade de superá-los e me conectar ainda mais com meus amigos a cada vez.

Pergunta: O que é melhor: sentar-se no grupo com os amigos quando um deles está em constante descida espiritual e preocupações, ou é preferível estar mais perto do Criador quando você está com alegria e aspiração? Ou estas são revelações diferentes?

Resposta: Estes são estados realmente diferentes. Você não pode dizer qual é o melhor e qual é o pior. O que o Criador lhe dá a cada momento significa que é isso que é necessário para sua correção específica. Você só precisa entender como usar qualquer estado da maneira mais produtiva possível.

Da Convenção Mundial de Cabalá na Moldávia, 05/05/19, Lição 0

Um Comentário

  1. TOP !

Comente