Como As Relações Equilibradas Entre Os Gêneros Solucionam A Depressão: A Depressão Das Mulheres E O Sentido Da Vida (Kabnet)

KabNet publicou meu novo artigo: “Como As Relações Equilibradas Entre Os Gêneros Solucionam A Depressão: A Depressão Das Mulheres E O Sentido Da Vida

A depressão é uma epidemia global. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão e as mulheres são diagnosticadas quase duas vezes mais que os homens.

Por que existe uma diferença de gênero tão marcante no número de pessoas deprimidas no mundo?

A insatisfação entre as mulheres e os homens tem uma raiz espiritual profunda. Está incorporada na natureza feminina.

Existe Algo Que Possa Preencher Completamente Uma Mulher?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, existe.

A realização espiritual.

A espiritualidade é alcançada quando a mulher – a força feminina – usa seu profundo desejo de impulsionar o homem – a força masculina – a alcançar um propósito maior na vida. A complementaridade das forças masculinas e femininas opostas permite a obtenção mútua de harmonia e satisfação.

A capacidade feminina de elevar o mundo a um estado superior está na base da humanidade. Assim como o velho ditado diz: “A mão que balança o berço domina o mundo”. A natureza é projetada de tal forma que a habilidade feminina determina como ajustar e direcionar corretamente o mundo, ou seja, como encontrar a cooperação apropriada entre as forças masculina e feminina para que ambas funcionem juntas de forma solidária e harmoniosa.

O sentimento de desejo das mulheres é evidentemente muito maior que o dos homens. Um homem pode ser mais facilmente satisfeito com as realizações terrenas, por exemplo, participando de alguma atividade junto com seus amigos.

Uma mulher deseja mais profundidade. Ela quer carinho e amor. Ela anseia por mais simpatia e apoio. Sua maneira de se realizar é muito mais complicada do que como os homens se satisfazem.

Tudo começa e termina com uma mulher. Ela se sente como o centro da realidade, a rainha do mundo. Seu senso de singularidade é um sentimento natural que ela legitimamente personifica.

“Quando atraímos essa força, ela realiza o que é chamado de “correção” em nossos desejos egoístas egocêntricos, que naturalmente se opõem à tendência de se unir, o clique “necessário” para que todos nos fundamos como um e experimentemos o nível superior da realidade.”

Por Que É Quase Impossível Para As Mulheres Realmente Se Unirem

De acordo com a sabedoria da Cabalá, é quase impossível para as mulheres realmente se unirem. O anseio por uma sensação maior de totalidade só pode surgir quando forças opostas se apoiam mutuamente em um delicado equilíbrio.

Portanto, as forças masculina e feminina precisam de um ajuste muito preciso, para que uma força intermediária surja entre elas: a força de amor, doação e conexão. O estudo da Cabalá trata principalmente de como atrair essa força para unir as pessoas e descobrir uma realidade eterna e completa em tal conexão. Quando atraímos essa força, ela realiza o que é chamado de “correção” em nossos desejos egoístas egocêntricos, que naturalmente se opõem à tendência de se unir, o “clique” necessário para que todos nos fundamos como um e experimentemos o nível superior da realidade.

Está escrito que “homem e mulher, a presença Divina está entre eles”. A combinação e funcionalidade corretas das forças masculina e feminina é que:

1. a força feminina equilibra a força masculina ativando a força masculina em direção à conexão, e

2. a força masculina equilibra a força feminina, fornecendo-lhe força, entendimento e apoio para que a feminina se erga acima de sua natureza.

Essa é a complementaridade mútua que permite que as forças masculinas e femininas funcionem harmoniosamente.

Que Força É A Primeira A Ativar O Outro: A Masculina Ou A Feminina?

A feminina. A necessidade e o pedido de unificação sempre emergem da feminina. O desejo de uma conexão na profundidade do desejo, a alma, está na base da insatisfação e depressão de toda mulher.

Mesmo que os homens pensem que fazem progressos e avanços devido a suas próprias habilidades, de fato, todas as atividades do homem são para a mulher, ou seja, para se tornarem significativas aos seus olhos. É a maneira como somos naturalmente construídos.

Graças às diferenças entre os sexos, sobre os quais eles precisam se conectar em um único todo, a perfeição se torna possível. Não há nada em cada um deles que o outro não complemente, pois na espiritualidade, sua totalidade só pode existir em complementaridade mútua de acordo com o princípio: “o amor cobrirá todas as transgressões”.

Em outras palavras, em vez de combater nossas diferenças e focar nas diferenças entre homens e mulheres, precisamos encontrar nosso terreno comum de apoio e entendimento, onde possamos descobrir juntos uma realização e um objetivo muito maiores na vida – a revelação de como a natureza funciona em níveis mais unificados – e começar a assemelhar-se aos nossos relacionamentos com a própria forma da natureza de completa unificação.

A sensação de alcançar a unidade perfeita curará a depressão, pois trabalharemos diretamente com a chave que libera nossas sensações negativas, abrindo-as para uma realização de um tipo completamente novo: equilíbrio com a forma unificada da natureza.

Comente