Blitz De Dicas De Cabalá – 23/06/19

laitman_566.01Pergunta: Qual é a diferença entre uma experiência espiritual e uma experiência psicológica?

Resposta: Uma experiência psicológica é quando as pessoas se sentam em uma orquestra filarmônica, por exemplo, ou tocam violão e cantam no quintal. Uma experiência espiritual é quando uma pessoa transcende seu ego e, com a característica de doação que adquire, ela começa a sentir o Criador e outras forças que a acompanham.

Pergunta: Se eu acho que entendo tudo, isso é realmente um problema?

Resposta: Não é um problema. Tudo é transitório. Quando começamos a sentir a espiritualidade, o que nos chega é uma compreensão da conexão mútua entre forças espirituais, objetos espirituais, as características de doação e amor, ou seja, as características de troca mútua. Depois, trabalhamos seriamente com categorias espirituais, a ponto de começarmos a sentir o mundo superior, que é independente de nossa vida e de nosso mundo.

Pergunta: Todas as pessoas têm um Reshimo (gene espiritual)?

Resposta: Toda pessoa tem um gene espiritual e, algum dia, todos atingirão o mesmo objetivo, o mesmo estado que alcançamos, mas mais tarde do que nós, porque o desejo de alcançar o mundo superior, o Criador, será despertado mais tarde. No momento, somos nós que estamos sendo despertados.

Pergunta: Em que métricas a sabedoria da Cabalá mede o poder da inspiração e doação?

Resposta: Com as mesmas métricas que o tamanho do Masach (tela) é medido. Isso significa que é de acordo com a força da resistência, o Aviut (espessura) do desejo.

A graduação acontece de acordo com os cinco níveis do Partzuf, de acordo com os 125 níveis do mundo, ou de acordo com as luzes: interna, externa, superior, inferior etc. O que isso significa é que essa é uma graduação totalmente clara que em tudo é pesado e medido.

Pergunta: Quando um Cabalista dorme, ele sente o Criador?

Resposta: Não, não é como em nosso mundo: sonhos proféticos e todo tipo de fuga em sonhos. Não há nada disso. Um Cabalista sente cada coisa espiritual como totalmente real dentro dele, não em um estado sonhador. Pelo contrário, ele sente que tudo está bem claro.

Pergunta: Em algo como um salão cultural num sábado, podemos sentir o Criador ou o mundo superior em algum grau? Ou é possível apenas em contato próximo e regular num grupo, por exemplo, como o trabalho na dezena?

Resposta: É difícil dizer. Se vocês se reúnem uma vez por semana e nada mais os conecta, certamente deve ser muito pouco. Vocês precisam trabalhar com um desejo comum entre vocês, para que ele seja descoberto dentro de vocês, para poder descobrir que o Criador também é encontrado em vocês. Eu acho que há pessoas sérias entre vocês, então tentem se tornar um pouco mais conectados.

Pergunta: O que é devoção ao Criador se o Criador é a característica da doação, um sistema?

Resposta: Quando uma pessoa segue completamente a característica de doação e só quer estar nela, isso é devoção ao Criador. Isso é ótimo e essas são as direções dela na vida.

Da Lição de Cabalá em Russo 23/06/19

Comente