Blitz De Dicas De Cabalá – 12/05/19

laitman_281.02Pergunta: Você está no caminho da correção há tantos anos. Você pode dizer que é uma pessoa livre?

Resposta: Não sei se existe uma pessoa livre em nosso mundo no sentido que você está fazendo a pergunta. De fato, a liberdade como a entendemos não existe. Só é possível quando você sabe o que é a verdade e pode agir por causa dela.

Pergunta: Na medida em que me torno como o Criador, me torno livre?

Resposta: Sem dúvida, porque a influência do Criador sobre nós é a característica da doação. Se você a adquirir, entenderá que o Criador e o Criador o entenderá. Nesse grau, você se liberta do egoísmo e da influência do ambiente.

Pergunta: Existe um grau de liberdade como um estado de liberdade contra a violência e a coerção pelos desejos de outra pessoa ou grupo de pessoas?

Resposta: Não, quase sempre somos afetados por outras pessoas. A questão toda é em qual sociedade devo me colocar. Se eu me coloco em uma sociedade que está avançando em direção ao objetivo certo, me submeto a ela e a obedeço, é assim que alcanço esse objetivo. É assim que devemos realizar nossa liberdade.

Pergunta: Qual é a diferença entre liberdade de escolha e livre arbítrio?

Resposta: O livre arbítrio consiste em escolher como se comportar. A liberdade de escolha é a própria escolha.

Pergunta: Do ponto de vista da Cabalá, quão preciso é o postulado de Hegel de que “a liberdade é uma necessidade consciente”?

Resposta: Este é apenas um pequeno equívoco materialista.

Pergunta: Todos os pensamentos, desejos e ações que realizo são gerados pelo Criador?

Resposta: No momento, sim, mas quando você começar a adquirir um Masach (Tela), o Criador não fará o que Ele deseja dentro de você; em vez disso, você fará o que quiser com o Criador.

Pergunta: Todo mundo tem sua própria personalidade. O que é isso?

Resposta: A personalidade não nos incomoda. Mesmo assim, você está cumprindo suas exigências egoístas. Portanto, não importa qual é a sua personalidade. Uma pessoa gosta de comer, a segunda gosta de dançar, a terceira quer dormir. Que diferença isso faz? Em todos os casos, você está realizando seus desejos.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/05/19

Comente