Adicione À Integral

laitman_962.8Todo particular existe apenas para apontar para o todo. Portanto, não há necessidade de se aprofundar nos detalhes, não há nada significativo neles. De cada indivíduo é exigido apenas se conectar com o todo ou sair dele e, assim, nos ensinar a perceber o todo comum.

Através de nossas ações, descobrimos a rede de conexões entre nós. Conectando-as, essas ações são reveladas como um sistema chamado Adam, a alma comum. Adam HaRishon é uma estrutura de conexões entre todos nós. É como se eu olhasse para um mapa e visse um retrato de estradas conectando as cidades. A mesma conexão existe entre todos nós; não é apenas tridimensional, mas possui um número infinito de dimensões.

Essa rede de conexões é chamada de homem, Adam. Quanto mais conexões os pontos individuais separados um do outro podem estabelecer entre si, mais estradas podem pavimentar, mais eles constroem o sistema de conexão comum chamado Adam. Portanto, eles também são considerados pessoas, porque Adam é o resultado de seus esforços. 1

O Criador deliberadamente quebrou a imagem integral do mundo e a tornou discreta, para que nós mesmos, por meio de ações individuais e discretas, chegássemos a uma forma comum e completa. Somos incapazes de tal generalização, mas cada uma de nossas ações individuais, apesar de suas limitações, nos aproxima do cenário completo.

É como calcular uma integral, onde a margem de erro é adicionada à soma dos retângulos. Essa adição completa esses ângulos não contabilizados, que não conseguimos cobrir com nossa quebra discreta. Isso se chama: “O Criador terminará este trabalho para mim”.

Adicionamos um pequeno retângulo após o outro da melhor maneira possível. Mas como todos esses retângulos podem ser transformados em uma curva suave, como podemos medir toda a área se não tivermos a possibilidade de alcançar a imagem integral real através do nosso pensamento “quadrado”? Só podemos aumentar o número de retângulos. Portanto, há uma adição à integral que o Criador adiciona para nós. Ele nos ajuda a realizar todas as ações, mas Ele ainda precisa concluir esse trabalho para nós, acrescentando o que está faltando, que nós mesmos somos incapazes de levar em conta. 2

Se o Criador é revelado dentro do desejo da dezena, como podemos aumentar esse desejo, a área da revelação do Criador? O desejo da dezena só pode ser aumentado através da conexão mútua. Toda essa área é dividida em pixels que não podemos alterar, aumentar ou diminuir. Só podemos aumentar o número desses pixels e, assim, tornar a imagem mais clara. É assim que funciona, como um computador que detecta apenas zero ou um. No entanto, através do grande número de zeros e uns, todas as operações são executadas. 3

Após a convenção na Moldávia, a estrutura de todo o mundo Kli mudou. Por causa da forte conexão que alcançamos lá, saltamos para o próximo nível. Agora precisamos construir um novo Kli. Agora, durante toda comunicação, devemos levar em conta que estamos nos conectando com o Kli comum, com uma certa área da alma comum.

Por exemplo, eu me conecto com o grupo de Moscou e entendo que isso faz parte da alma comum. A sensação desse Kli comum existe dentro de mim o tempo todo. A partir de agora, qualquer conexão na dezena já é uma conexão com todo o Kli mundial, como com o todo único. Eu sinto que, ao conectar-me com amigos na Europa, influencio minha conexão com amigos na América do Sul.

Estamos constantemente adicionando pixels à imagem geral e recebendo novas sensações internas. Devido ao nascimento dessas novas sensações em nós, o quadro está em constante expansão. Todo pixel é uma conexão dentro do Kli mundial, devido à qual a forma do vaso maior chamado homem, Adam, começa a aparecer cada vez mais. 4

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 18/09/19, “Correção da Quebra” (preparação para a Convenção da Europa)

1 Minuto 3:20
2 Minuto 21:22
3 Minuto 36:30
4 Minuto 56:40

Comente