Singularidade Do Criador, Parte 6

laitman_938.05A Realização Está Na Conexão Mútua

Pergunta: Em nosso mundo há um espectro de todos os tipos de sentimentos, por exemplo, amizade ou amor. Mas para senti-los, deve haver outra pessoa. Eu não posso sentir amor ou amizade se não houver ninguém além de mim mesmo. O mesmo é verdade sobre o Criador. É a força que é sentida na conexão certa entre as outras pessoas?

Resposta: Claro, isso é sentido em algum material. Eu preciso de interação com outras pessoas, com um grupo.

Pergunta: O Criador é uma forma abstrata impossível de ser sentida se não estiver vestida com algum material?

Resposta: Sim. O Criador me parece um grupo de pessoas que estão conectadas por amor mútuo e apoio mútuo. Então, a força que existe entre elas, não em cada uma delas, mas entre elas, pode ser chamada de “o Criador”.

Pergunta: Isso significa que o poder do amor não existe fora da conexão de várias pessoas?

Resposta: Certo. Não existe.

Pergunta: A Cabalá diz que a essência do Criador é inatingível, assim como a essência de todos os objetos e fenômenos em nosso mundo. O que significa “Sua essência é inatingível”?

Resposta: Isso está conectado com o método de realização. De fato, não alcançamos nada como a “coisa em si”, mas só podemos alcançar algo a partir de nossa atitude em relação a ela.

O acúmulo gradual de impressões positivas ou negativas que me impedem ou me aproximam de diferentes objetos que estão supostamente fora de mim, integrando-se em mim, permite-me sentir como construo meu órgão de percepção.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/12/18

Comente