Singularidade Do Criador, Parte 5

laitman_938.07Como Sentir O Criador

A Cabalá oferece o seguinte a uma pessoa: Se você deseja sentir a força superior, deve entrar em um grupo de pessoas com ideias semelhantes e começar a se dissolver dentro dele. Ao preferir as opiniões e desejos do coletivo aos seus, não importa o quais sejam, mudando claramente suas opiniões e desejos pelos deles, você começará a sentir como está “saindo de si”. Ao mesmo tempo, é claro para você que você entra nos outros, mas não pode agir de outra maneira. Você tem que sair e entrar em algo.

Sair de si mesmo é o primeiro estágio de obtenção do Criador. É chamado de restrição do egoísmo. Eu devo me restringir para começar a sentir os outros em vez de mim mesmo.

Na medida em que faço isso, começo a sentir um mundo completamente diferente, diferentes conexões entre pessoas e objetos. Sinto a existência da força geral de doação e amor que os conecta.

Começo a sentir todas as pessoas como marionetes que são clara e absolutamente operadas pela força superior em relação a mim, e é assim que eu também sou operado em relação a mim mesmo, a elas e à força superior.

Tudo isso continua até que, exatamente dessa maneira (em pequenos passos, com minha própria realização), eu acumulo sensações e conhecimentos sobre essa força superior, que me permeia, me conecta com os outros e me permite agir fora de mim em prol desse desse grupo de pessoas ou mesmo desse poder geral, o Criador, que se manifesta neles. É assim que progrido e estudo esse fenômeno.

Esse sentimento é chamado de “mundo superior”. O poder de doação e amor que existe, governa e mantém tudo isso, inclusive eu, é chamado de “o Criador”.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/12/18

Comente