Singularidade Do Criador, Parte 10

laitman_744Consequência Da Influência Da Luz Superior

Pergunta: Será que eu existo em alguma capacidade e a força superior me afeta constantemente? Posso atraí-la para mim mesmo?

Resposta: Claro. Mas apenas na medida em que você está no ambiente certo. Através desse ambiente, você pode invocar a força superior e de nenhuma outra maneira.

Você pode entrar na integração, na comunicação mútua, apenas se tentar se unir ao tipo de pessoa que tem o mesmo objetivo: alcançar algum tipo de equivalência com a luz. Então, se você faz pequenos movimentos em direção a isso, a luz muda imediatamente seu movimento em sua direção e o atrai até ela.

Pergunta: Como posso senti-la? Como isso será expresso?

Resposta: Será expresso em você começando a amar mais os outros, apreciando e compreendendo que eles são necessários para o seu desenvolvimento. Mas isso ainda é egoísta.

Pergunta: Isso se chama a “sensação do Criador”?

Resposta: Não, isso ainda não é a sensação do Criador. É uma consequência do impacto da luz superior. Outras mudanças ocorrerão lentamente – seu nascimento no mundo espiritual, na qualidade da luz.

Observação: Amar os outros, tratá-los gentilmente, é bom. Mas para mim a “sensação do Criador” é algo que me preenche infinitamente.

Meu Comentário: Isso é verdade, mas acontece de acordo com a sua atitude em relação aos outros!

Observação: Você reduz tudo a algum tipo de relacionamento…

Meu Comentário: Eu reduzo isso de maneira absolutamente clara e concreta. A Cabalá é uma ciência concreta e prática. Portanto, em nenhum caso eu quero confundir meus ouvintes.

A Cabalá não diz uma palavra sobre nada abstrato. Somente em um grupo você pode dominar isso e garantir que esteja certo.

Pergunta: O grupo é apenas um meio?

Resposta: Sim, e então ele se torna a fonte de correção, a técnica e o objetivo. No grupo, como em um Partzuf espiritual, na alma, o Criador é revelado.

Pergunta: O que dá a uma pessoa a sensação do Criador?

Resposta: A pessoa passa para outro estado, para outro mundo, para outra dimensão. Ela começa a entender o que aconteceu consigo ao longo de sua vida e aonde isso a leva. Ela se separa de suas ideias sobre vida e morte e não teme a morte. A pessoa se torna imortal. Ela entende tudo o que acontece e é motivada apenas por uma coisa: como ajudar todos os outros a alcançar o mesmo estado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” , 10/10/18

Comente