Meus Pensamentos No Twitter 04/09/19

Dr Michael Laitman Twitter

Vou trabalhar, cuido da minha família, penso em atravessar a rua com segurança, mas ao mesmo tempo, quero sentir como cada situação é enviada a mim pelo Criador a todo momento.
Isso significa não pensar em mim, porque acho que o Criador faz tudo, e não que eu mesmo providencio alguma coisa.

Se eu não penso em mim, posso pensar no Criador. Não pode haver dois mestres no mundo: sou eu ou Ele. Não me preocupo comigo mesmo, mas apenas como não me desconectar do pensamento de que o Criador me molda a todo momento, percebendo o propósito da criação.

Eu deveria me sentir em oração, onde não peço nada para mim, mas apenas para a dezena. Se eu oro pelo bem da dezena, pela unidade dos amigos, para que eles se tornem como o Criador e Ele é revelado neles, eu sou chamado de emissário da sociedade e alcanço a oração genuína.

Devemos pedir ao Criador força para ascender ao mundo espiritual. Não a força para fazer isso por conta própria, mas para o próprio Criador organizar isso.
Nós elevamos uma oração juntos, de nossa conexão, do sentimento de desamparo, pelo que desejamos, mas não podemos alcançar.
Pedimos ao Criador para nos corrigir e nos moldar à semelhança com Ele mesmo.

A oração é quando nós, como dezena, apresentamos um pedido ao Criador que é ouvido em Keter da dezena a partir de sua Malchut. O Criador, que está em Keter da dezena, ouve esse apelo, sente essa deficiência. Assim, despertamos a Força Superior.
A resposta à nossa oração é recebida do alto: a Luz Superior que nos desperta.

Quando despertamos o poder do Criador, a força de unidade e doação, é vitorioso. Percebemos todos os “inimigos” que trabalham contra nós como as forças do Criador, que Ele envia contra nós para que subamos acima deles e nos tornemos mais sábios e mais fortes.
#Sabedoria

– Que garantia temos de que a unidade, baseada no método da Cabalá, não se torne uma força negativa, como aconteceu com o nazismo ou o fascismo?
– Na Cabalá, isso não pode acontecer porque esse método é baseado em todas as pessoas e em todo o grupo trabalhando juntos para anular o egoísmo.

Quando alcançamos o sucesso, não sentimos orgulho ou de que somos melhores que os outros; pelo contrário, entendemos que precisamos servi-los. O método da #Cabala é completamente oposto ao nazismo e nunca resultará em sentimentos de orgulho ou superioridade.
#Sabedoria

Do Twitter, 04/09/19

Comente